Garantia

Mendonça: "vamos chegar a 2022 com o maior efetivo da Polícia Federal"

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, elogiou o trabalho da Polícia Federal, na quinta-feira (15), durante a transmissão da live semanal do presidente Jair Bolsonaro, no Facebook. Segundo o chefe da pasta, a PF “nunca trabalhou tanto como tem trabalhado” na gestão de Bolsonaro.

“Nós vamos chegar a 2022 com o maior efetivo da Polícia Federal”, garantiu Mendonça.

Ainda de acordo com Mendonça, o governo pretende fortalecer a corporação. “Estamos planejando uma reestruturação para fortalecimento das nossas polícias, com total apoio do governo, da área econômica, dos interlocutores”.

Em seguida, Bolsonaro destacou o trabalho da Força Tarefa na apreensão de drogas.

“Do final de abril para cá, a PF e a PRF bateram recordes de apreensão de drogas”, disse o mandatário.

Bolsonaro provoca Moro e diz que André Mendonça é “muito melhor” como ministro

Após falar que “acabou com a Lava Jato”, pois não há corrupção no seu governo, o presidente Jair Bolsonaro alfinetou o ex-juiz Sergio Moro ao disparar que o atual ministro da Justiça, André Mendonça, é “muito melhor” do que Moro. A declaração foi proferida em uma cerimônia de formação de policiais federais, nesta quinta-feira (8), em Brasília.

O mandatário falava da sua colaboração junto à Polícia Federal. Em abril, Sergio Moro deixou o comando do Ministério da Justiça acusando Bolsonaro de interferência na corporação. 

“Eu tenho colaborado com a Polícia Federal, ajudando, de que forma? Bastante, ao escolher ministros não por apadrinhamento, mas por critério de competência, como temos aqui o ministro da Justiça, André Mendonça”, disse.

E provocou:

“Me desculpa, mas muito melhor do que o outro que nos deixou há pouco tempo”, completou Bolsonaro exaltando André Mendonça, substituto de Moro.

Ver mais: 

>> Operação da Polícia Federal afasta secretária de Saúde por suspeita de irregularidades na compra de respiradores

>> Bolsonaro afirma que tentam vinculá-lo à corrupção ‘o tempo todo’