Eleições 2020

Marília defende legado de Arraes e do PT em guia eleitoral

No guia eleitoral veiculado na noite da sexta-feira 16 de outubro, a candidata a Prefeita do Recife, Marília Arraes (PT), recebeu uma mensagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Marília é corajosa, é capaz de nadar contra a correnteza e tomar decisões firmes, de agir com suas convicções políticas e com o seu coração. Marília será a primeira mulher eleita prefeita no Recife”, afirmou o ex-presidente Lula.

Marília também falou sobre a importância e responsabilidade de representar dois grandes símbolos da transformação social em Pernambuco e no Brasil: o sobrenome Arraes e o PT.

“Arraes não é só sobrenome e o PT não é só o meu partido. São símbolos de mudança social muito fortes e representativos. Tenho orgulho de carregar no sangue e no lado esquerdo do peito essas duas histórias de luta, de resistência, de defesa da Democracia e combate às desigualdades.”

Proposta

A candidata a Prefeita do Recife, Marília Arraes (PT), apresentou em seu guia eleitoral na noite da quarta-feira 14 de outubro, o Programa Florescer, que vai garantir que toda criança recifense de 1 a 4 anos tenha um lugar na creche.

“Como mãe e como mulher que tem que trabalhar, eu entendo esse problema. Vamos garantir que toda criança entre 1 e 4 anos tenha sua vaga em creche assegurada.”

O guia apresentou a história de Juceline, mãe de três filhos, e que mora no Alto José Bonifácio. Juceline está desempregada, não possui renda para pagar uma creche para os filhos e não tem acesso a creche municipal da comunidade, que é pequena e distante.

“Queremos creches com atendimento integral com um turno de 12 horas e um semi-integral com dois turnos de seis horas, aumentando a capacidade de atendimento de cada unidade”, afirma Marília.

Ver mais: 

>> Marília apresenta programa Revitalizar, com ações definitivas nos morros

>> Campanha de Marília recebe gravação de Lula que afirma: “Boa de briga”

>> Coligação de Marília identifica irregularidades no guia eleitoral de João

Com a criação de mais creches comunitárias no Recife, Marília, além de garantir que as crianças sejam contempladas com educação, vai dar a oportunidade das mães trabalharem e buscarem as crianças após o expediente.

“Com as crianças na creche, a gente vai dar uma atenção especial às mães. Vamos criar uma rede de capacitação profissional que vai preparar essas mulheres para o mercado de trabalho. Queremos crianças protegidas e mães trabalhando tranquilas.”

Da redação do Portal com informações da assessoria de Marília Arraes