Propostas

João Campos participa de sabatina da Unicap e fala sobre propostas para o Recife

O debate aconteceu na noite dessa sexta-feira, 16 de outubro, e o candidato destacou a importância de se debater os desafios da cidade.

O candidato a prefeito do Recife João Campos (PSB) participou de uma sabatina promovida pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) na noite dessa sexta-feira, 16 de outubro. O encontro ocorreu de forma virtual, através do Youtube, e serviu para que o deputado federal apresentasse suas propostas. Campos utilizou seu tempo de forma propositiva e destacou a importância de se debater os desafios da cidade.

Participaram da sabatina os economistas, professor Valdeci Monteiro e professora Ana Cláudia Arruda, sob mediação do jornalista Daniel França. Durante quase duas horas, João falou sobre diversos temas que interessam ao recifense. Na pauta, perguntas e propostas ligadas às áreas de segurança, educação, emprego e renda, mobilidade, habitação, cidadania, saúde, serviços públicos, meio ambiente, turismo, planejamento urbano e gestão pública.

João Campos participa de sabatina da Unicap e fala sobre propostas para diversas áreas
O candidato comentou, entre outros temas, sobre segurança, saúde e educação. Foto: Rodolfo Loepert/Divulgação

Leia também:

>>>João Campos recebe demandas de federações de esportes amadores
>>>João Campos visita camelódromo e conversa sobre Crédito Popular
>>>João Campos: “Todos os desafios da nossa cidade derivam da desigualdade social”

João abriu a sabatina falando sobre dos principais desafios para a cidade e como pretende enfrenta-los.

“Sempre digo que a desigualdade é o maior problema da cidade e é dela que surgem todos os outros problemas. E precisamos combater a desigualdade para resolver todas as outras demandas, seja na geração de renda, na educação, na cidadania e em outras áreas”, destacou João.

“Uma das nossas propostas já anunciadas será o Crédito Popular do Recife, que oferecerá R$ 3.000 para um microempreendedor formalizado recuperar, aumentar ou até mesmo criar seu próprio negócio”, ressaltou João. “E o desafio é poder dar as oportunidades que as pessoas merecem. No Porto Digital, por exemplo, existem vagas sobrando de emprego, enquanto falta pessoas que estejam habilitadas para ocuparem. Por isso, lançamos o programa Embarque Digital, que vai oferecer vagas em cursos de tecnologia para pessoas que não tem oportunidade. Serão 500 vagas ao ano, oferecendo 100% de bolsa”, continuou.

O deputado federal também destacou as conquistas da cidade e aquilo que precisa avançar ainda mais.

“Nesses últimos anos, houve uma prioridade nas calçadas, malha cicloviárias e nas faixas exclusivas para ônibus. Devemos priorizar aquilo que o recifense mais utiliza. Temos que aumentar vertiginosamente o número de vagas em creche na cidade”, disse. João também falou sobre o desafio da habitação na cidade. “Vamos realizar o maior programa de regularização fundiária da cidade, dando a possibilidade da segurança da propriedade, alcançando cerca de 50 mil imóveis. Será uma grande conquista para estes recifenses, poder bater no peito e dizer que a casa é sua”, falou.

O prefeiturável lembrou ainda sobre outro projeto que pretender colocar em prática, em parcerias com a própria academia.

“Vamos instalar o Escritório de Projetos para criar parcerias entre a Prefeitura e as universidades no sentido de criar soluções para a cidade em diversas áreas, indo da elaboração do projeto de pavimentação e drenagem de uma rua, até ações para serem aplicadas na educação, por exemplo. Acredito que isso será um ganho para a cidade, já que muita coisa boa sai dos centros acadêmicos”, acrescentou.

Nas considerações finais, João Campos agradeceu o convite, saudou o reitor da Unicap, Padre Pedro Rubens, e destacou o espaço dado pela universidade para que fosse realizado esse diálogo sobre a cidade.

“Vamos trabalhar para construir o Recife que eu acredito, com igualdade, para todos os recifenses. Lutarei para construir essa cidade”, finalizou.

Da redação do Portal com informações da assessoria do candidato

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com