Visita

Feirantes de Olinda recebem João Paulo, criticam atual gestão e pedem melhorias

No bairro de Rio Doce, o abandono da feira é um dos maiores problemas da comunidade.

Rio Doce é o bairro mais populoso da cidade, com uma população maior do que a de algumas cidades do interior pernambucano, mas com uma área pequena, o tornando densamente povoado.

O candidato da coligação Olinda das Pessoas (PCdoB, PT, PSB, PP, PV), João Paulo fez panfletagem na manhã deste sábado, (17), na Feira de Rio Doce, acompanhado de sua vice Vivian Farias, militância e candidatos a vereadores. A principal queixa dos feirantes foi o abandono do local pela atual gestão.

A importância da feira local é histórica como escoadora da produção e do comércio do bairro e muitos moradores de outras localidades se deslocam até Rio Doce para fazer compras na área. Ocorre é um total abandono em sua estrutura física que prejudica os comerciantes, mas também os clientes.

Durante a caminhada a recepção a João Paulo e Vivi foi de alegria e esperança. Em contraponto, muitas queixas dos comerciantes sobre a atual gestão.

“Ficou evidente o descontentamento dos feirantes com o abandono por parte do prefeito Lupércio. Isso tudo no bairro em que ele cresceu, que é polo cultural e onde também cresceu o eterno Chico Science. Fica claro a falta de comprometimento da Prefeitura de Olinda”, disse João Paulo. Cleide e Maria, comerciantes locais são exemplos de como os feirantes estão descontentes. “A atual gestão não fez nada pela Feira de Rio Doce. Temos esperança de que João vai mudar realidade”, concordaram.

Leia também: 

>>>Olinda: Professor Lupércio e João Paulo surgem na frente

Campanha

João Paulo empolgou quem passou de carro pelo Carmo e por Bultrins, durante a manhã e à tarde da quinta-feira, 15 de outubro.

O “Adesivaço” agitou os Bultrins na Avenida Doutor Joaquim Nabuco, e a militância marcou presença com empolgação e espírito de cidadania, distribuindo material de campanha do candidato a prefeito de Olinda, João Paulo e sua vice Vivian Farias (coligação Olinda das Pessoas), aos que dirigiam carros, ônibus, bicicletas que trafegavam pelo local.

A professora e militante do PCdoB, Isadora Garcia, animada, disse que foi uma receptividade maravilhosa à candidatura de João Paulo e Vivian por quem passou pelo local. “Senti a campanha na rua. E a campanha está tomando corpo”, disse. Já à tarde, com a presença da candidata à vice, Vivian Farias, a ação entre a Rua do Sol e Avenida do Farol foi empolgante.

A militância da coligação Olinda das Pessoas não parou. Vivian Farias abordou com gentileza e com medidas acertadas por conta da pandemia, os veículos que trafegavam.

“É uma forma de fazermos chegar a nossa candidatura às eleitoras e eleitores de Olinda. Num diálogo direto e participativo”, comentou.

As pessoas correspondiam com adesões e animação, mesmo com o trânsito intenso e no horário de pico.

“Precisamos estar juntos para mudar Olinda. Somente a força e a participação popular são capazes dessa transformação”, afirmou o autônomo Gilberto Alves, enquanto a própria Vivian colava o adesivo no seu carro. Vivian também conversou com populares que transitavam no local.

Post – Imagem de Destaque

E o Partido Progressista (PP), coligado com a campanha, realizou reunião com a comunidade do Fragoso. João Paulo também participou juntamente com sua vice, Vívian Farias e Rafael Leitão, candidato proporcional pela sigla, da inauguração do comitê de Leitão.

Foram muito bem recebidos em Sítio Novo e ouviram a população sobre os problemas da área como a coleta do lixo que é um sério transtorno aos moradores.

“O trabalho sobre a coleta de lixo deve envolver várias secretarias, um trabalho contínuo de educação popular e de gestão de resíduos, com a coleta seletiva”, disse João Paulo, o candidato a prefeito de Olinda.

Da redação do Portal com informações da assessoria de João Paulo 

Deixe uma resposta

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com