Discurso

Durante cerimônia no Rio, Bolsonaro pede que 'Deus salve' a Argentina

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou da entrega de espadins a cadetes do Exército na Academia das Agulhas Negras (AMAN), no Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (17). Durante a cerimônia, o chefe do Executivo discursou e pediu que Deus ajude os argentinos, fazendo referência à Venezuela.

“Hoje assistimos um país mais ao norte (Venezuela), onde as Forças Armadas resolveu (sic) enveredar por outro caminho. A liberdade, aquele povo, nosso irmão, perdeu. Mais ao sul, outro país (Argentina) parece querer enveredar pelo mesmo caminho. Peço a Deus que eu esteja errado, peço a Deus que salve nossos irmãos mais ao sul”, declarou.

Leia também: 

>>> Bolsonaro entrega espadins a cadetes das Agulhas Negras no Rio
>>> Em São Paulo, Bolsonaro e ministros inauguram fábrica de biogás

Segundo o jornal O Globo, há um mês, o Exército simulou situação de guerra na Amazônia com a Venezuela.

Na cerimônia, também estavam presentes os ministros Fernando Azevedo (Defesa), Walter Braga Netto (Casa Civil), Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura), do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e de deputados federais e do prefeito de Resende, Diego Balieiro.

Bolsonaro diz querer estar presente na Aman em 2023

O próprio Bolsonaro se formou na Aman em 1977. Diante dos novos cadetes, ele afirmou que “vocês têm tudo para amanhã ser chefes dessa nação, como hoje eu o sou”.

O chefe do Executivo nacional pediu a Deus para que esteja presente na formatura dos novos cadetes da Aman, em 2023.

“Faltam ainda três anos e pouco pela frente. Eu peço a Deus estar aqui com vocês em 2023 para participar de uma cerimônia bem maior, que é o final da nossa Aman, a nossa Espada de Caxias”, disse.