Bolsonaro entrega espadins a cadetes das Agulhas Negras no Rio
Durante a cerimônia, o presidente da República discursou e afirmou que “a liberdade é bem maior de uma nação, maior que a própria vida, porque o homem sem a liberdade não vive”.
Por Rute Arruda - Publicado em
17 out de 2020, às 16:02
Bolsonaro durante a cerimônia de entrega dos espadins aos cadetes da Aman.
Foto: Marcos Corrêa/PR
O presidente Jair Bolsonaro foi neste sábado (17) ao estado do Rio de Janeiro para participar da cerimônia de entrega de espadins aos cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), no município de Resende.
No caminho, Bolsonaro parou por cerca de dez minutos em uma rodovia para acenar aos carros que passavam e também caminhou por ruas do centro de Resende, antes de se dirigir à Aman.
A cerimônia durou cerca de 1 hora e foi realizada na cidade de Resende. Foto: Júlio Nascimento/PR
Durante a cerimônia, que durou cerca de uma hora, o presidente disse que a “liberdade é bem maior de uma nação, maior até que a própria vida, porque o homem sem a liberdade não vive”.
O próprio Bolsonaro se formou na Aman em 1977. Diante dos novos cadetes, ele afirmou que “vocês têm tudo para amanhã ser chefes dessa nação, como hoje eu o sou”.
Bolsonaro pediu a Deus para que esteja presente na formatura dos novos cadetes da Aman, em 2023.
“Faltam ainda três anos e pouco pela frente. Eu peço a Deus estar aqui com vocês em 2023 para participar de uma cerimônia bem maior, que é o final da nossa Aman, a nossa Espada de Caxias”, disse.
A previsão é que o presidente retorne a Brasília ainda na tarde deste sábado (17).
Estudante do 8º período de Comunicação Social/ Jornalismo do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau). Já foi estagiária da assessoria de comunicação da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), de junho de 2018 a setembro de 2018, e também do Jornal do Commercio, de setembro de 2018 a setembro de 2020.