Ação

Procon do Cabo prorroga mutirão de negociação de dívidas até o dia 23

Participam da ação empresas de telefonia, bancos, Celpe, Compesa e Secretaria Executiva de Finanças, para negociações de IPTU.

O Procon do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, prorrogará o Mutirão de Negociação de Dívidas até o dia 23 de outubro. De acordo com o órgão, a prorrogação é para atender a demanda de consumidores que desejam renegociar dívidas.

O mutirão está acontecendo desde a última terça-feira, 13 de outubro, na sede do Procon do Cabo, na PE-60, e na unidade descentralizada no Centro Administrativo Municipal III (CAM II), em Ponte dos Carvalhos, das 9h às 13h.

Participam da ação empresas de telefonia, bancos, Celpe, Compesa e Secretaria Executiva de Finanças, para negociações de IPTU. Neste último, contribuintes imposto terá até dezembro para negociar a dívida com mediação do Procon Cabo.

Durante a campanha do mutirão para regularizar débitos advogados vão estar à disposição para fazer acordos entre o consumidor e prestadoras de serviços. A única empresa que não estará mais negociando será a Compesa.

Para participar do mutirão, o consumidor deve apresentar os originais do RG, do CPF e do comprovante de residência. Além disso, é preciso levar um documento que comprove a relação com a dívida, como faturas do cartão de crédito, cheque especial ou contrato com o banco.

Quem não quiser ir até uma das unidades do Procon Cabo, pode fazer a negociação online. Basta enviar um e-mail para [email protected], com endereço, nome da empresa credora, CPF e um número de telefone para que o órgão entre em contato. O consumidor receberá por e-mail o termo do acordo e o boleto para pagamento.

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Procon Jaboatão

Desde o início da pandemia do Novo Coronavírus, o Procon do Jaboatão dos Guararapes já registrou mais de 10 mil atendimentos pelos diversos canais oferecidos pelo órgão de Defesa ao Consumidor.

O dado revela uma disparidade entre os números de atendimentos realizados por outros municípios do Estado de Pernambuco: é mais que o dobro do número de demandas do segundo colocado, e mais de dez vezes superior ao terceiro.

Das consultas registradas pelo órgão municipal, a maior parte se refere a pedidos de orientações, conflitos com fornecedores, dúvidas sobre a mensalidade de colégios durante a pandemia e denúncias de preços abusivos.

Mesmo em um ano atípico, durante todo o período de paralisação presencial, o órgão atendeu por meio do sistema de reclamações online, o que facilitou a comunicação com os consumidores.

Da redação do Portal com informações da assessoria da Prefeitura do Cabo 

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