Aprovação

Moneta teve candidatura a prefeita de Abreu e Lima deferida pelo TRE-PE

Sentença garantiu que as condições de elegibilidade foram preenchidas, não havendo informação de causa de inelegibilidade.

Se até algumas semanas atrás Cristiane Moneta corria o risco de ter sua candidatura indeferida, por conta de uma disputa judicial com o PSB estadual, hoje a situação mudou completamente. É que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deferiu a candidatura da socialista na última quinta-feira (15), enquanto todas as outras candidaturas à Prefeitura de Abreu e Lima continuam aguardando julgamento.

Moneta teve candidatura a prefeita de Abreu e Lima deferida pelo TRE-PE
Lista de candidatos. Foto: Reprodução/Divulgacand

Na sentença, que garantiu o deferimento da candidatura de Moneta, o juiz eleitoral Hugo Bezerra de Oliveira informou que “foram preenchidas todas as condições legais para o registro pleiteado” e que “apesar de ter sofrido impugnação, o fato que desencadeou a divergência foi devidamente esclarecido e elucidado por meio de julgamento de Mandado de Segurança pelo colegiado do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, quando esta Egrégia Corte determinou a anulação do ato de destituição do Diretório Municipal do PSB e o seu restabelecimento”.

Dessa forma, a sentença garantiu que as condições de elegibilidade foram preenchidas, não havendo informação de causa de inelegibilidade.

Leia também

>> Cristiane Moneta lança Projeto Inova Abreu e Lima, em evento

>> Abreu e Lima: Cristiane Moneta começa a campanha visitando quatro bairros

>> Em Abreu e Lima, Cristiane Moneta é cadastrada no site do TSE

Campanha 

A candidata a prefeita de Abreu e Lima, Cristiane Moneta (PSB), reuniu, no dia 14 de outubro, na quadra do Colégio São José, um bom número de profissionais da educação, no encontro denominado de Quarta 40.

Entre as propostas da candidata, dentro do seu Projeto Inova Abreu e Lima, estão a criação de quatro creches até 2024; o projeto “Saúde na Escola”, que vai garantir, de forma gratuita, exames e aparelhos auditivos e óculos de grau para os alunos; além de promover uma ampla reforma curricular, com a inserção da História de Abreu e Lima e outras disciplinas.

“Temos a consciência que a educação é um instrumento importantíssimo e que deve ser valorizado tanto no âmbito pessoal, quanto para toda a sociedade, pois é através dela que construímos o nosso desenvolvimento social, cultural e econômico. Fora isso, é também através da educação que podemos combater a pobreza, diminuir a violência, fazer a economia crescer, e inúmeros outros benefícios sociais”, ressaltou Moneta.

A qualificação dos profissionais da educação também fez parte da pauta do encontro. De acordo com Moneta, os professores e demais servidores da educação serão contemplados com cursos, parcerias, equipamentos e até bônus por produção científica.

Da redação do Portal com informações da assessoria de Cristiane Moneta

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com