Ataque

Lula chama governo Bolsonaro de “bando de miliciano da pior qualidade”

Petista também responsabilizou o presidente pelas queimadas no Pantanal.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de um evento online do MST (Movimento Sem Terra), nesta quinta-feira (15), onde disse que o governo de Jair Bolsonaro “é um bando de miliciano da pior qualidade”.

O petista também responsabilizou o atual governo pelas queimadas no Pantanal e Amazõnia. “Tem responsabilidade por ter desmontado tudo que tinha para diminuir os estragos dos incêndios”, apontou Lula.

“Tenho certeza que uma parte disso é culpa do interesse do agronegócio mesmo. E não é o empresário civilizado do agronegócio que sabe que tem que ter responsabilidade. Mas quem chegou ao governo é 1 bando de miliciano da pior qualidade. Temos que saber disso, conviver com isso e saber que temos que enfrentar isso“, disse Lula.

Ao criticar Bolsonaro, Lula também comparou a gestão e Michel Temer com a atual.

“Fico imaginando quantos anos demorou para construir o Coliseu. Mas para destruir, vai 1 japonês, põe 100kg de dinamite e aquilo destrói em 2 minutos. O que estamos percebendo é que toda política econômica social que a gente construiu, a direita destruiu. Em poucos anos, destruíram o que a gente fez em 13 anos. E não querem parar por aí”, criticou.

Ver mais:

>> Juiz volta atrás, alega engano e devolve título de honoris causa de Lula em Alagoas

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal