Paulista

Candidatura de Yves Ribeiro é indeferida pela Justiça Eleitoral

Ex-prefeito da cidade disse que irá recorrer da decisão.

Nesta sexta-feira (16), a Justiça Eleitoral indeferiu o pedido de registro de candidatura do ex-prefeito do município Yves Ribeiro (MDB). O motivo da atual decisão é que o nome do candidato consta na lista de inelegíveis do Tribunal de Contas da União (TCU). 

Com a novidade, a cidade passa a ter nove candidatos na disputa pela prefeitura do município, anteriormente dez.

A informação foi repassada pelo Blog Elielson que, em contato, com o Yves foi informado que o candidato irá recorrer da decisão.

“Tenho 29 contas aprovadas e temos a certeza que vamos não só ganhar na justiça como nas urnas”, afirmou.

Da redação do Portal com informações do Blog do Elielson

Nota 

No dia 29 de setembro, a assessoria jurídica de Yves Ribeiro (MDB), candidato à Prefeitura de Paulista, emitiu nota alegando que ele não está inelegível porque a decisão do TCU que reconheceu que as falhas técnicas verificadas nas alterações do plano de trabalho da obra de pavimentação e drenagem da Avenida Costa Azul, localizada bairro do Janga, não foram praticadas diretamente por ele, mas sim pelo Secretario de Obras e pelos engenheiros da prefeitura de Paulista à época de sua gestão.

O TCU apenas apontou que Yves teria falhado na supervisão de seus subordinados, não cometendo qualquer irregularidade grave que possa acarretar sua inelegibilidade.

De acordo com ele, o TCU cometeu equívoco ao não considerar as alterações realizadas pelo setor de engenharia da prefeitura no plano de trabalho da obra de pavimentação e drenagem da avenida Costa Azul, localizada bairro do Janga, as quais foram essenciais para o bom funcionamento da obra.

Ver mais:

>> Ministério Público apresenta impugnação contra candidatura de Yves Ribeiro

>> No Janga, Yves Ribeiro inicia campanha eleitoral

>> MDB oficializa Yves Ribeiro como candidato a prefeito de Paulista

Post – Imagem de Destaque

Esclareceu ainda que encontra-se em andamento no TCU Recurso de Revisão, no qual foi juntado laudo de engenharia, com ampla documentação fotográfica, demonstrando a correção das alterações feitas pela equipe de engenharia da prefeitura.

“O que precisa ser esclarecido é que a obra tem funcionalidade e não causou prejuízos ao erário, no que pese as alterações realizadas e devidamente comunicadas ao Ministério da Integração Nacional. Espera-se que o TCU corrija esse injustiça histórica com Yves Ribeiro”, justificou Paulo Pinto.

Segundo o advogado, a referida obra sanou os problemas de alagamento que traziam transtornos aos moradores daquela localidade no período chuvoso.

O advogado Paulo Pinto ressalta que Yves Ribeiro é referência em Gestão de recursos públicos, tendo administrado mais de R$ 8,5 bilhões e tem todas as suas contas aprovadas junto ao TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO, foi o primeiro Prefeito a instituir a CONTROLADORIA INTERNA, quando sequer era obrigatório e recebeu o Prêmio de Gestão Fiscal Responsável dado pelo Conselho Federal de Contabilidade.

Por fim, o advogado informou que irá apresentar a defesa de Yves no processo de impugnação de sua candidatura, ocasião em que demonstrará que não existe qualquer inelegibilidade.

Eleições no Paulista 

Na cidade do Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR) foram homologadas dez candidaturas ao pleito municipal nas eleições de 2020. O Portal de Prefeitura traz um Guia para que você conheça todo(a)s o(a)s candidato(a)s, vices, coligações e o perfil de cada um dos postulantes à prefeitura da capital pernambucana.

O prazo para que os partidos políticos apresentassem as chapas que irão concorrer a disputa majoritária e proporcional foi encerrado no último dia 16 de setembro, conforme o calendário eleitoral. O início das campanhas dos prefeituráveis aconteceu no último domingo (27).

A gestão do último prefeito eleito aconteceu afastamento e pedido de impeachment. O município da Região Metropolitana do Recife possui 216.859 eleitores, sendo o 4º da RMR com o maior número de eleitores. A cidade terá dez candidatos na disputa pela Prefeitura.

Ver mais:

>> Guia Eleições 2020: Confira as candidaturas no Jaboatão

>> Guia Eleições 2020: Confira as candidaturas no Recife

>> Guia Eleições 2020: Confira as candidaturas em Caruaru

>> Guia Eleições 2020: Confira as candidaturas em Camaragibe

Veja Mais

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com