Educação

Professor Lupércio vai ampliar escolas em tempo integral em Olinda

Atual gestão é responsável por trazer modelo de ensino para o município.

Antes da gestão do prefeito de Olinda, Professor Lupércio (SD), a cidade não possuía escola em tempo integral. O gestor inaugurou o modelo na Marim dos Caetés no primeiro mandato e promete ampliar no segundo governo.

Após expediente, ele teve reuniões, nesta quinta-feira (15.10), com olindenses em localidades como Alto da Bondade, Ouro Preto, Rio Doce e Cidade Tabajara.

Professor Lupércio trouxe o modelo que em outras cidades do Brasil mostrou, dentre outros benefícios, que proporciona melhor rendimento dos alunos.

“Eu conheço de perto a importância de uma educação pública de qualidade e que prepare as nossas meninas e meninos com o que de mais moderno existe. Ampliar o ensino em tempo integral é um compromisso meu”, colocou o gestor.

Hoje são três escolas em tempo integral e uma quarta prestes a entrar em operação.

Outras conquistas na educação já foram atingidas no primeiro mandato. Até 2017, nenhuma creche na cidade era climatizada e quando tinham ventiladores os equipamentos estavam velhos ou quebrados. Professor Lupércio climatizou todas e ainda promete ampliar o número de unidades. Hoje são 16.

A cidade registrou o maior crescimento de sua história no Ensino Fundamental no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019, divulgado pelo Ministério da Educação.

>>>Jardim Atlântico recebe mutirão Olinda Mais Saúde 

Ações de Saúde em Olinda

Nesta semana, uma equipe da Secretaria de Saúde de Olinda, no Grande Recife, estará oferecendo testagens rápidas de sífilis. A ação foi realizada na manhã desta quinta-feira (15), no Terminal Integrado de Passageiros da PE-15, na Cidade Tabajara.

A programação de testagens segue na sexta-feira (16), das 8h às 12h, no Terminal Integrado de Xambá. Toda a ação foi articulada para celebrar o mês de combate à Sífilis, infecção sexualmente transmissível (IST) causada pela bactéria Treponema pallidum.

Dia “D”

Neste sábado (17), a Secretaria de Saúde de Olinda promoverá o dia “D”, das 8h às 17h. Serão promovidas orientações de saúde sobre o assunto e testagem rápida em seis unidades de atenção básica de saúde e quatro policlínicas da cidade.

Da redação do Portal com informações da assessoria do Professor Lupércio 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com