Saúde

Olinda promove testagem rápida de sífilis em terminais de ônibus

Ação faz parte de uma semana dedicada ao combate à sífilis. Testagens serão realizadas nos Terminais Integrados da PE-15 e no de Xambá. 

Nesta semana, uma equipe da Secretaria de Saúde de Olinda, no Grande Recife, estará oferecendo testagens rápidas de sífilis. A ação foi realizada na manhã desta quinta-feira (15), no Terminal Integrado de Passageiros da PE-15, na Cidade Tabajara.

A programação de testagens segue na sexta-feira (16), das 8h às 12h, no Terminal Integrado de Xambá. Toda a ação foi articulada para celebrar o mês de combate à Sífilis, infecção sexualmente transmissível (IST) causada pela bactéria Treponema pallidum.

Dia “D”

Neste sábado (17), a Secretaria de Saúde de Olinda promoverá o dia “D”, das 8h às 17h. Serão promovidas orientações de saúde sobre o assunto e testagem rápida em seis unidades de atenção básica de saúde e quatro policlínicas da cidade.

Leia também: 

>>>Jardim Atlântico recebe mutirão Olinda Mais Saúde 

Compromisso

O prefeito de Olinda e candidato à reeleição, Professor Lupércio (SD), tem preocupação especial com a população idosa. O gestor irá criar um Centro de Atendimento para o Idoso e mais uma série de serviços serão criados ou ampliados. Iniciativas para seguir melhorando a qualidade de vida deste público.

Lupércio conversou com olindenses nesta terça-feira (06.10) em bairros como Jardim Fragoso, Ouro Preto Cohab e Bairro Novo. O vice-prefeito, Márcio Botelho (SD), também esteve presente.

A atual gestão investiu em amplo pacote para reconstruir a rede de saúde, que se encontrava sucateada no governo passado. Desde 2017, foram requalificadas 14 unidades de saúde e inaugurados sete novos espaços.

Na gestão do Professor Lupércio, a cidade de Olinda passou a contar com 14 Academias do Bairro, levando saúde e muita prevenção sobretudo para os idosos.

Foram criados os núcleos de fisioterapia de Águas Cumpridas e Ouro Preto e um novo está sendo concluído em Rio Doce. Foi regularizado o Fundo Municipal, além da criação da Lei da Pessoa Idosa.

Veja Mais

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com