Eleições 2020

João Campos destaca compromisso com a modernização da gestão pública

O candidato da Frente Popular do Recife, João Campos (PSB), participou, na última quarta-feira 14 de outubro, de sabatina com representantes do Sindicombustíveis de Pernambuco.

No encontro, o deputado federal discutiu temas de interesse para a cidade e destacou o compromisso de modernizar e otimizar a administração pública. Campos ressaltou ainda a importância do setor para a economia da cidade.

“Todas as atividades econômicas foram revistas durante esta pandemia. O setor de combustíveis é de extrema importância, já que é responsável por 3.500 empregos diretos gerado só no Recife. E o setor vai muito além do combustível, já que em um posto são oferecidos diversos serviços”, explicou. “Vamos trabalhar para promover a retomada, com crescimento, e conseguir fazer as correções das desigualdades sociais na cidade. Para isso, vamos proporcionar a melhoria no ambiente de negócios. A prioridade será agilizar e modernizar a gestão pública do licenciamento à tributação”, complementou.

João Campos foi recebido pelo diretor-presidente do sindicato, Alfredo Pinheiro Ramos, e conversou com diversos associados. Respondeu perguntas e apresentou as principais propostas já divulgadas.

O segmento da revenda de combustíveis de automotivos possui 190 postos ativos no Recife, é um dos que mais contribui com ISS e ICMS, oferta serviços para consumidores e gera 3.500 empregos diretos e 7.000 indiretos.

Leia também: 

>>>João Campos reúne voluntários e prega união no Recife

>>>Recife: João Campos promete foco nas causas sociais

Propostas

Novas propostas para impulsionar o turismo do Recife foram discutidas, na manhã da última quarta-feira (14), pelo candidato a prefeito do Recife pela Frente Popular, deputado federal João Campos (PSB).

Em encontro promovido pelo trade turístico recifense, o prefeiturável destacou a importância do segmento para a economia da cidade, ações que podem contribuir para o fortalecimento das atividades que compõem a cadeia do turismo e como o poder público pode criar os estímulos e a infraestrutura necessários garantir o seu desenvolvimento.

Atualmente, o turismo é responsável por 4% do PIB estadual. Para incrementar essa participação,  João Campos ressaltou a necessidade de promover transformações em equipamentos e espaços públicos.

“O Recife é uma cidade belíssima e que possui muitos atrativos para o seu visitante, porém nos últimos anos apostou mais no turismo de negócios. Agora, precisamos reforçar a vocação da nossa cidade para o turismo de lazer. E faremos isso investindo na transformação de equipamentos e espaços públicos reconhecidos, como a orla de Boa Viagem e ruas como a do Bom Jesus, no bairro do Recife”, afirmou João.

João Campos citou algumas de suas propostas que vão impactar na retomada desse setor na cidade, como a reorganização do Centro do Recife, através da proposta de criar um projeto piloto com gestão integrada para a área, e a necessidade de um novo centro de convenções para a Capital pernambucana, além da revitalização do atual, visto que cidades vizinhas no Nordeste conseguiram modernizar suas estruturas nesse sentido.

Da redação do Portal com informações da assessoria de João Campos