Saída

FBC diz que Chico Rodrigues decidiu deixar a vice-liderança do governo

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), líder do governo Bolsonaro no Senado, comunicou ao presidente Jair Bolsonaro que o senador Chico Rodrigues decidiu deixar a vice-liderança.

Na quarta-feira (14), dia da operação em que os policiais federais encontraram dinheiro nas nádegas de Chico, o líder do governo tentou, falar com o senador de Roraima, mas não obteve sucesso.

Chico portanto, retornou as ligações e avisou que decidiu deixar a função de vice-líder.

FBC disse a O Antagonista que já fez o comunicado ao secretário de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e ao próprio Jair Bolsonaro, que deve encaminhar nas próximas horas um ofício à Mesa Diretora do Senado destituindo Chico da função exercida desde o início do governo.

Ver mais:

>> Presidente Bolsonaro manda afastar vice-líder com dinheiro na cueca

>> PF faz buscas e apreensão na casa de vice-líder do governo no Senado

Entenda o caso:

O vice-líder do governo, Chico Rodrigues foi alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga o desvio de recursos públicos utilizados no enfrentamento do coronavírus.

A PF apreendeu cerca de R$ 30 mil na casa do parlamentar. A informação de que o senador tinha dinheiro guardado na cueca foi revelada pelo site da revista Crusoé.

Em nota, Rodrigues afirmou que não tem envolvimento com qualquer ato ilícito.

“A Polícia Federal cumpriu sua parte em fazer buscas em uma investigação na qual meu nome foi citado. No entanto, tive meu lar invadido por apenas ter feito meu trabalho como parlamentar, trazendo recursos para o combate à Covid-19 na saúde do estado”, disse o parlamentar.