Proposta

Em Abreu e Lima, Cristiane Moneta apresenta propostas aos educadores

A candidata a prefeita de Abreu e Lima, Cristiane Moneta (PSB), reuniu, na tarde de quinta-feira (14), na quadra do Colégio São José, um bom número de profissionais da educação, no encontro denominado de Quarta 40.

Entre as propostas da candidata, dentro do seu Projeto Inova Abreu e Lima, estão a criação de quatro creches até 2024; o projeto “Saúde na Escola”, que vai garantir, de forma gratuita, exames e aparelhos auditivos e óculos de grau para os alunos; além de promover uma ampla reforma curricular, com a inserção da História de Abreu e Lima e outras disciplinas.

“Temos a consciência que a educação é um instrumento importantíssimo e que deve ser valorizado tanto no âmbito pessoal, quanto para toda a sociedade, pois é através dela que construímos o nosso desenvolvimento social, cultural e econômico. Fora isso, é também através da educação que podemos combater a pobreza, diminuir a violência, fazer a economia crescer, e inúmeros outros benefícios sociais”, ressaltou Moneta.

A qualificação dos profissionais da educação também fez parte da pauta do encontro. De acordo com Moneta, os professores e demais servidores da educação serão contemplados com cursos, parcerias, equipamentos e até bônus por produção científica.

Ver mais:

>> Cristiane Moneta lança Projeto Inova Abreu e Lima, em evento

>> Abreu e Lima: Cristiane Moneta começa a campanha visitando quatro bairros

>> Em Abreu e Lima, Cristiane Moneta é cadastrada no site do TSE

“A gente precisa investir em quem eu está na ponta, que são os profissionais da educação. Vamos comprar equipamentos tecnológicos que ajudem no aprimoramento do ensino, firmar parcerias com o Porto Digital e outras entidades que possam fornecer capacitação aos nossos servidores e vamos incentivar através de bônus os professores que tiveram artigos aprovados para revistas ou artigos científicos”, concluiu a socialista.

Da redação do Portal com informações da Assessoria de Cristiane Moneta