Eleições 2020

Delegada Patrícia promete resolver problema de saneamento no Recife

A candidata se emocionou ao conversar com os moradores. Da comunidade do Bueiro, a delegada também trouxe a cadelinha Pipoca.

A Delegada Patrícia (Podemos), na tarde desta quinta-feira (15), participou de uma caminhada na comunidade do Bueiro, nas proximidades da estação de metrô Afogados, Zona Oeste do Recife. O candidato a vereador Luciano Moura, do Podemos, também marcou presença.

A comunidade do Bueiro é um ajuntamento de pequenas residências de alvenaria — ou de tábuas –, alojadas de frente para o muro que separa a rua da linha do metrô. Esta quinta-feira foi um dia de maré cheia. Com isso, mesmo sem chuva, a água de esgoto transbordou em frente às residências. Muitos que vivem nas proximidades da margem do rio, sobrevivem catando mariscos e sururu.

Vilma Liberato, 50 anos, mora desde criança na comunidade do Bueiro. A falta de saneamento é a maior reclamação dos moradores. “Nosso maior problema é esse esgoto que basta a maré encher para transbordar. Desde sempre esse negócio é assim. Eu não sei o que acontece que ainda não resolveram esse problema. Quando a maré enche e chove, a água podre entra por dentro das casas, vem minando pelo chão”, contou.

Delegada Patrícia
Delegada Patrícia na comunidade do Bueiro. Foto: Divulgação

Veja Mais 

Guia Eleições 2020: Confira as candidaturas no Recife

As casas têm batentes nas portas para diminuir a entrada de água durante os alagamentos. É comum o aparecimento de escorpiões, sendo um risco a mais à saúde dos moradores. A dona de casa Maria Jesonita, 40 anos, conhecida como Irmã Maria, mora na comunidade do Bueiro há 5 anos, vinda de Araçoiaba. “Aqui os próprios moradores é que fazem tudo. Botam água, luz. Com uma ajuda aqui e outra ali a gente vai ajeitando as coisas, com dificuldade”, afirmou.

“Vamos voltar aqui ano que vem e em todos os anos. Nossa gestão vai resolver o problema de saneamento nessa comunidade. É uma situação inadmissível. Eu não consigo imaginar como o prefeito consegue dormir em paz sabendo que tem pessoas que vivem dessa forma Vamos dar uma solução para esse problema e dignidade para os moradores da comunidade do Bueiro”, disse a delegada.

Patrícia se emocionou ao conversar com os moradores. Da comunidade do Bueiro, a delegada também trouxe a cadelinha Pipoca. “Ela vai ser a mascote da nossa campanha. Um lembrete da situação que essas pessoas vivem e de que vamos resolver isso”, prometeu Patrícia.

Eleições no Recife 

No Recife, foram homologadas onze candidaturas ao pleito municipal nas eleições de 2020. O Portal de Prefeitura traz um Guia para que você conheça todo(a)s o(a)s candidato(a)s, vices, coligações e o perfil de cada um dos postulantes à prefeitura da capital pernambucana.

O  prazo para que os partidos políticos apresentassem as chapas que irão concorrer a disputa majoritária e proporcional foi encerrado na quarta-feira (16), conforme o calendário eleitoral.

Entre os prefeituráveis, as eleições deste ano trouxe várias curiosidades. A disputa varia de delegada a coronel, de ex-ministro a novata, além de primos concorrendo um contra o outro. O campo de debates está aberto até o dia 15 de novembro ou até 29 de novembro, em eventual segundo turno.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com