Jaboatão

Anderson Ferreira faz ato em Cavaleiro e ressalta conquistas na educação

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), comandou uma grande caminhada na tarde desta quinta-feira (15) pelo bairro de Cavaleiro. Recebido com entusiasmo pela militância, o gestor, candidato à reeleição, cumprimentou moradores e aproveitou o Dia do Professor, celebrado na data de hoje, para reafirmar o compromisso de sua gestão para com o setor educacional.

Anderson lembrou que, desde 2017, quando assumiu a administração do município, os índices que aferem a qualidade do ensino público têm colocado Jaboatão dos Guararapes no topo de rankings estaduais (Idepe) e nacionais (Ideb), ano após ano. O gestor citou a Creche Professora Leda Maria Queiroz do Rêgo Barros para falar sobre o salto no número de creches entregues à população em seu mandato, saindo de quatro para 21 unidades, em menos de três anos e meio.

“Hoje, Jaboatão dos Guararapes é vista como sinônimo de referência em educação de qualidade não apenas pelo estado de Pernambuco, mas por todo o mundo, que voltou os olhos para a nossa cidade por nossos esforços nessa área, que nos rendeu o segundo prêmio por excelência na prestação de serviços públicos, concedido pela Organização das Nações Unidas (ONU). E essa vitória só foi possível pelo trabalho árduo de uma equipe compromissada, de cada gestor e de cada professor, que tem como seu objetivo maior a missão de transmitir conhecimento às futuras gerações. Deixo registrado nossos agradecimentos aos nossos mestres, com a certeza de que, juntos, estamos construindo um futuro melhor”, disse Anderson Ferreira. 

Em Jaboatão dos Guararapes, foram homologadas seis candidaturas ao pleito municipal nas eleições de 2020. O Portal de Prefeitura traz um Guia para que você conheça todo(a)s o(a)s candidato(a)s, vices, coligações e o perfil de cada um dos postulantes na cidade do segundo maior colegiado eleitoral em Pernambuco.

O Congresso adiou o primeiro turno das eleições deste ano de 4 de outubro para 15 de novembro. O segundo turno, que seria em 25 de outubro, foi marcado para 29 de novembro.

Ver mais:

>> Guia Eleições 2020: Confira as candidaturas no Recife