Pedido

Senador Humberto pede à PGR que ministros de Bolsonaro respondam por crime de responsabilidade

Os pedidos se baseiam no fato de que ambos se negaram a prestar informações solicitadas pelo Senado Federal.

O senador Humberto Costa (PT-PE) ingressou na Procuradoria-Geral da República (PGR) com duas representações para que os ministros Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e Tereza Cristina, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, respondam por crime de responsabilidade.

Em fevereiro deste ano, o senador Humberto apresentou um requerimento de informações para que Heleno explicasse o caso do militar preso na Espanha por levar, em um avião da comitiva do presidente Jair Bolsonaro, um carregamento de 39 quilos de cocaína.

No mesmo mês, o senador também enviou um requerimento à ministra Tereza Cristina para que esclarecesse por que o Incra estava pedindo a reintegração de posse da área do Centro de Formação Paulo Freire, em Caruaru, criado e mantido pelo MST.

Ver mais:

>> Humberto Costa acusa Governo Bolsonaro de criar Renda Cidadã com interesses eleitoreiros

>> Humberto Costa caminha ao lado de Marília Arraes em ato na Zona Norte do Recife

>> “Fiquei sabendo da inauguração do comitê (de Marília) pela imprensa”, afirma Humberto Costa

Os dois requerimentos foram aprovados pelo plenário do Senado e, em seguida, expedidos aos ministros. Nenhum dos dois jamais respondeu aos questionamentos. De acordo com o artigo 50, da Constituição Federal, ministros incorrem em crime de responsabilidade se se recusam ou não atendem, no prazo de trinta dias, a prestar informações.

“Há um flagrante atentado às prerrogativas de fiscalização do Poder Legislativo. Ministros de Estado não podem se negar a fornecer aquilo que é requerido por deputados e senadores. Se deixam de fazer, cometem crime de responsabilidade”.

Humberto afirma que está levando ao procurador-geral da República um pedido para que ele faça valer a lei e instaure um inquérito contra os dois infratores.

Da redação do Portal com informações da Assessoria de Humberto Costa

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com