Segurança Pública

Recife: SDS registra menor índice de roubos em 15 anos

Secretário de de Defesa Social de Pernambuco destacou a integração entre o Estado e município através do Pacto pela Vida

Desde 2005, início da série histórica estatística de crimes patrimoniais em Pernambuco, Recife não tinha registrado um número tão baixo de roubos em um único mês como em setembro deste ano. De acordo com dados da Secretaria de Defesa Social (SDS), no total, foram registrados 1.279 boletins de ocorrências no nono mês.

Esses registros se enquadram nos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), os quais também tiveram diminuição em comparação a setembro do ano passado. São 37,58% a menos, ainda segundo a SDS. No estado de Pernambuco, o número de crimes violentos também caiu; 39,7%.

SDS: Pernambuco tem menor índice de roubos em 15 anos
Dados de CPV em nove meses. Foto: SDS-PE

Os resultados são motivos de comemoração na SDS. O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antonio de Pádua, apontou a integração entre o Estado e município que têm agido para combater roubos e outros crimes através do programa Pacto pela Vida.

Ver mais:

>> Pernambuco avança na Segurança Pública, destaca Atlas da Violência 2020

“Assim trabalhamos no Pacto pela Vida: com planejamento, técnica, dedicação e integração. No Recife, uma mostra dessa conjunção de esforços é a troca de informações sobre a vulnerabilidade de áreas para crimes violentos contra o patrimônio, fornecidas pela SDS, e sua importância para as ações de iluminação pública que o município desenvolve. O que estamos conseguindo com isso é evitar a criação de ambientes propícios para a ação de criminosos”, ressaltou o secretário.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com