Olinda

Lupércio continuará avançando na inclusão da pessoa com deficiência

O prefeito de Olinda e candidato à reeleição, Professor Lupércio (SD), reuniu-se na terça- feira, 13 de outubro, com representantes do Instituto de Inclusão e Cidadania de Pernambuco, em Bairro Novo.

O gestor assinou uma carta compromisso se comprometendo a continuar e avançar com as políticas públicas de inclusão da pessoa com deficiência.

Leia também:

>>>Em Olinda, Professor Lupércio realiza caminhada nas ruas

O reconhecimento pelo avanço neste primeiro mandato e demandas que serão solucionadas com a reeleição também estiveram na pauta.

O documento assinado vem ao encontro do que é praticado pela atual gestão desde que assumiu a Prefeitura, em 2017.

“Respeito e compromisso com a inclusão em todas as áreas. Trabalhamos para a implantação plena no Estatuto da Pessoa com Deficiência e toda cidadania e dignidade que ele representa”, destacou Lupércio.

Representante do Instituto de Inclusão, Geziel Bezerra ratificou que obras realizadas pela Prefeitura possuem acessibilidade e estão melhorando a qualidade de vida.

“Como a Avenida Presidente Kennedy, que está ficando com as calçadas niveladas. Isso é muito importante para o cadeirante”, afirmou. Cuidado que também é adotado em todas as ruas pavimentadas pela Prefeitura.

Além disso, o atual governo voltou a realizar o Fórum da Pessoa com Deficiência, após anos de inatividade na gestão anterior, e já está pronta para ser aprovada na Câmara dos Vereadores a lei que cria o Conselho da Pessoa com Deficiência.

Eleições 2020: Olinda

Terceiro maior colégio eleitoral de Pernambuco, na cidade de Olinda foram homologadas dez candidaturas ao pleito municipal nas eleições de 2020. O Portal de Prefeitura traz um Guia para que você conheça todo(a)s o(a)s candidato(a)s, vices, coligações e o perfil de cada um dos postulantes à prefeitura da cidade pernambucana.

O prazo para que os partidos políticos apresentassem as chapas que irão concorrer a disputa majoritária e proporcional foi encerrado no último dia 16 de setembro, conforme o calendário eleitoral. O início das campanhas dos prefeituráveis aconteceu no domingo, 27 de outubro.

Da redação do Portal com informações do assessoria do Professor Lupércio