Infectado

Ciro Gomes anuncia que testou positivo para o coronavírus

O ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) comunicou nas redes sociais, nesta terça-feira (13), que foi diagnosticado com a covid-19. O político disse que apresentou sintomas leves da gripe no último sábado (10), quando fez o exame e testou positivo.

Ciro Gomes está com coronavírus
Ciro Gomes comunicou que está com coronavírus por meio de nota. Foto: Reprodução/Rede social

Em nota publicada nas redes, a equipe de comunicação afirmou que Ciro “está bem, com acompanhamento médico e em isolamento em casa”. O comunicado também informa que Giselle Bezerra, companheira de Ciro Gomes, testou negativo para a doença.

Na semana passada, o atual governador do Ceará e aliado político de Ciro Gomes, Camilo Santana (PT), também teve diagnóstico positivo para o coronavírus. “Já havia cancelado toda a minha agenda pública e entrado em isolamento, trabalhando de casa. Continuarei dessa forma nos próximos dias, seguindo todas as recomendações médicas. Neste momento estou bem, embora com sintomas da gripe”, disse Camilo.

Ministro Dias Toffoli testa positivo para covid-19 e tem sintomas leves

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), testou positivo para a covid-19. De acordo com informações do STF, o ministro apresenta sintomas leves da doença e está em casa, onde está seguindo as recomendações da cardiologista Ludhmila Hajjar, do Hospital Vila Nova Star. 

Mais cedo, Toffoli participou virtualmente da sessão da Primeira Turma da Corte. Toffoli ocupou o cargo do presidente do Supremo até o mês passado, quando foi substituído por Luiz Fux.

Além dele, outros ministros da Corte já foram diagnosticados com o vírus, como o presidente do STF Luiz Fux e a ministra Cármen Lúcia.