Impeachment

Cidadãos protocolam na Câmara, pedido de impeachment do prefeito de Salgueiro

Vereadores aprovam requerimento de pedido de impedimento da função de Clebel Cordeiro.

O servidor Hugo Cidreira e o aposentado Paulo Afonso protocolaram um pedido de impeachment do prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro. O pedido foi entregue na Câmara Municipal nesta terça-feira (13) e já há uma pressão em cima da Mesa Diretora para que seja pautado na seção desta quarta-feira (14).

No documento, a principal motivação do pedido é de que o atual prefeito está ileso mesmo tendo cometido um crime do desvio de água da Transposição do São Francisco para suas fazendas e invasão de terras da União e preso em flagrante legalmente pela PF.

“É do conhecimento público que no dia 17 de dezembro de 2019, o senhor prefeito de Salgueiro foi preso pela Polícia Federal, em flagrante, sob acusação de furto da água da Transposição e de invasão de terras da União. É também importante ressaltar que o prefeito não foi absolvido e que do está solto mediante pagamento de 100 mil reais à justiça”, diz o documento.

Clebel poderá ser o primeiro prefeito a sofrer IMPEACHMENT na história de Salgueiro.

Requerimento de IMPEACHMENT do prefeito Clebel Corderio foi votado e aprovado na Câmara Municipal de Salgueiro nessa quarta-feira (14).

Na Sessão Ordinária dessa quarta-feira (14/10), foi apresentado aos vereadores, pela Mesa Diretora, requerimento protocolado pedindo o Impeachment do prefeito Clebel Cordeiro, a solicitação foi feita pelos Srs. Hugo Leonardo Cidreira Cardoso e Paulo Afonso Valença Sampaio pela prática de crime de responsabilidade pelo furto de água da Transposição do Rio São Francisco, evasão de terra e desmatamento.

O presidente George Arraes fez a leitura do pedido, logo em seguida, foi feita a votação nominalmente do recebimento do pedido.

Veja como votou cada vereador:

André Cacau: contra
Antônio Pires: contra
Augusto Matias: contra
Auremar Carvalho: contra
Ednaldo Barros: favorável
Eliane Alves: favorável
Erivaldo Pereira: favorável
Flavinho Barros: contra
George Arraes: (Favorável – Voto de desempate)
Professor Hercílio: favorável
Zé Carlos: favorável
Bruno Marreca: favorável
Pedro de Compadre: contra
Paizinha Patriota: contra
Veronaldo Gonçalves: favorável

O pedido da aceitação do impeachment ficou com o placar de 7×7, o presidente George Arraes desempatou e o pedido foi aceito. Seguindo o tramite legal, foi feito um sorteio para a escolha da comissão os vereadores sorteados foram:

Erivaldo Pereira- Presidente

Zé Carlos: Relator

Augusto Matias: Membro, Augusto renunciou, Antônio Pires era o próximo da linha e assumiu.

 

Fonte: blogdosilvalima.com.br

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com