Paralisação

Rodoviários fazem novo protesto no Centro do Recife pelo fim da dupla função

A manifestação pede aprovação do Projeto de Lei que prevê o fim da dupla jornada de motoristas de ônibus, que têm assumido a função de cobrador em algumas linhas.s.

Em mais um protesto pelo fim da dupla jornada, motoristas e cobradores de ônibus pararam na manhã desta terça-feira (13) nas principais avenidas do Recife. Os veículos estão estacionados em filas na Ponte Duarte Coelho, no Centro do Recife e também na Avenida Conde da Boa Vista e Avenida Agamenon Magalhães.

O protesto pede a aprovação do Projeto de Lei 05/19, que prevê o fim da dupla jornada para motoristas de ônibus, que passaram a atuar também como cobradores em algumas linhas. O PL, de autoria do vereador Ivan Moraes (Psol), que estava previsto para ser votado nesta terça-feira (13), segundo os manifestantes.

De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), a Avenida Conde da Boa Vista foi bloqueada em direção ao Centro. Os veículos estavam sendo desviados na altura das ruas do Hospício e Gervásio Pires, pouco depois das 8h.

A CTTU informou, também, que havia integrantes do ato ocupando faixas da Avenida Agamenon Magalhães, nas proximidades da Praça do Derby, nos dois sentidos da via. Por volta das 8h15, o trânsito estava intenso no local.

Na dia 28 de setembro, os motoristas haviam protestado pelo mesmo motivo, além da realocação dos cobradores, que, segundo denúncia apresentada pelo Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco ao Ministério Público do Trabalho (MPT), cerca de três mil cobradores foram demitidos. No mesmo dia em que reivindicaram, a proposta foi adiada na Câmara Municipal do Recife por falta de quórum.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com