Live

Presidente Bolsonaro fala sobre as mudanças no Código de Trânsito

O presidente Jair Bolsonaro realizou nesta terça-feira (13), uma transmissão ao vivo para falar sobre as mudanças no Código de Trânsito. Bolsonaro explicou as mudanças propostas por seu governo e aprovada pelo Congresso, ao lado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

O projeto foi sancionado pelo presidente e será publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta quarta-feira (14). Ele ainda disse que pretende enviar um novo projeto sobre o tema em 2021.

Ver mais:

>> Câmara aumenta validade da CNH para 10 anos e Bolsonaro comemora

>> Código de Trânsito: Câmara aprova alterações e texto vai à sanção

>> Após determinação de Bolsonaro, Contran proíbe radares “escondidos” nas rodovias

Entre as mudanças estão o aumento da validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e também o aumento do número de pontos para suspensão da carteira.

“Algumas coisas foram alteradas. Não era aquilo que nós queríamos, mas houve algum avanço. E com toda a certeza, no ano que vem podemos apresentar um projeto buscando corrigir alguma coisa”, apontou.

As mudanças irão entrar em vigor dentro de 180 dias. O presidente também agradeceu ao Congresso pela aprovação.

“A gente agradece à Câmara, agradece ao Senado porque deu uma descomplicada em relação à renovação da habilitação ou renovação da carteira (…) O ano que vem vamos melhorar mais ainda, porque temos que acreditar nas pessoas”, destacou.

https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/videos/390062842151564/