Pagamentos

Prefeitura de Água Preta entrega alvará para realizar pagamentos dos servidores de 2016

A Prefeitura de Água Preta, através de uma ação conjunta entre a Prefeitura, Ministério Público e Banco do Brasil, inicia nesta quarta-feira (14), o pagamento dos servidores do ano de 2016.

Os vencimentos serão depositados nas contas do Banco do Brasil de forma gradativa seguindo a ordem alfabética e serão depositados nas contas do Banco do Brasil de forma gradativa e serão depositados diretamente nas contas correntes dos trabalhadores.

Servidores que não tiverem conta, devem criar uma conta através do App do Banco do Brasil ou devem procurar a agência de Água Preta para informar os novos dados bancários. Só serão efetuados os pagamentos em conta corrente.

Já para os servidores já falecidos, os cônjuges deverão entrar com pedido de alvará junto ao Fórum Municipal para receber os vencimentos.

Ver mais:

>> Em Água Preta, Noé Magalhães é condenado a pagar multa em R$ 10 mil por propaganda antecipada

>> Prefeitura de Água Preta desmente liberação de pagamento de servidores feita a partir de atuação parlamentar

>> Prefeito de Água Preta exonera secretários que concorrerão às eleições em 2020

Por meio de nota, a prefeitura municipal esclareceu que foram tomadas “todas as medidas cabíveis para regularização do pagamento dos salários dos servidores contratados e comissionados referente ao mês de dezembro de 2016”.

A prefeitura informou ainda que ficou acordado o depósito judicial no valor de R$ 624.628,89, que já foi devidamente cumprido pelo município conforme comprovantes nos autos de IDs nº 9486413, 9838174 e 10085524.

Os servidores contratados e comissionados receberão seus vencimentos em sua conta corrente, poupança ou diretamente no caixa, a partir de 14 de outubro de 2020, conforme calendário acordado entre a Gerência do Banco do Brasil e o Chefe do Executivo Municipal.

Segundo a notícia vinculada, a suposta dívida vinha desde a gestão do ex-prefeito, Armando Souto. Atualmente, o prefeito é Eduardo Coutinho.