Proposta

João Campos promete criar Praças da Infância no Recife

Com a compreensão de que a Primeira Infância, que vai do nascimento aos 6 anos, é a fase mais importante da vida e necessita de um olhar diferenciado do poder público, o candidato a prefeito do Recife pela Frente Popular, deputado federal João Campos (PSB), anunciou, nesta segunda-feira, o projeto Praças da Infância. A iniciativa consiste na implantação de espaços, em parques da cidade, para atividades específicas com crianças nessa faixa etária, com uma atenção especial para aquelas com deficiência ou limitação motora e cognitiva.

As Praças da Infância contarão com pisos e equipamentos adequados para atividades lúdicas, exercícios funcionais e terapias integradas, com acompanhamento de profissionais e participação de alunos, estagiários ou monitores.

“Estudos feitos nas melhores universidades do mundo mostram a primeira infância como o momento mais importante de nosso desenvolvimento. E as Praças da Infância também estarão preparadas para ajudar o desenvolvimento de crianças com deficiências, não só os brinquedos, mas lá vamos colocar terapeutas, profissionais de educação física e monitores treinados para desenvolver a criatividade, as habilidades motoras, a força, a agilidade das crianças, por meio de exercícios funcionais, atividades lúdicas e terapias integradas”, destacou João Campos.

Além dessa proposta, outro compromisso de João voltado para a primeira infância é a ampliação de vagas em creches. Para isso, João Campos tem defendido a ampliação do diálogo com representantes da iniciativa privada e do terceiro setor como forma de discutir alternativas para o gargalo.

A alfabetização na idade correta também é um ponto defendido pelo candidato. Para ele, a garantia dessa fase permite uma melhora na educação da rede municipal, influenciando diretamente nos índices educacionais e na vida das crianças.

Ver mais: 

>> João Campos: “Sonho e vou trabalhar por mais oportunidades para todos”

Esta é a etapa que determina e estabelece habilidades fundamentais aprendidas pela criança, com o início de uma série de comportamentos e interações que vão influenciar toda a sua vida. Por isso, é fundamental garantir o melhor ambiente e os melhores estímulos para o melhor desenvolvimento da criança.

Da redação do Portal com informações da assessoria