Petrolina

FBC anuncia início das obras de recuperação da Estrada do Burrinho

Após articulação do senador líder do Governo Bolsonaro no Senado, investimento de R$ 1,2 milhão na operação tapa-buraco com emendas parlamentares.

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) anunciou nesta terça-feira (13) o início das obras de recuperação da estrada que liga o Burrinho ao projeto Maria Tereza, na Área Irrigada, em Petrolina.

Em péssimas condições, a estrada é de responsabilidade do governo estadual, mas os serviços de tapa-buraco serão executados pela Codevasf após articulação de FBC. Cerca de 3,5 quilômetros serão recuperados – um investimento de R$ 1,2 milhão em recursos de emendas parlamentares.

“Hoje damos início às obras de recuperação para melhorar as condições de tráfego da estrada até o projeto Maria Tereza”, explicou o senador durante visita às obras. “Os serviços ficam prontos em até 90 dias, melhorando o escoamento da produção dos agricultores do Nilo Coelho e do Maria Tereza.”

O deputado estadual Antonio Coelho (DEM) e o superintendente da Codevasf, Aurivalter Cordeiro, acompanharam o início das obras.

A expectativa é que, depois dos serviços de tapa-buraco, a estrada seja totalmente recapeada com recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Veja também:

>>>Para FBC, visita de Bolsonaro ao Estado resgata compromisso com os mais pobres

>>>FBC: “Se Mendonça estiver no 2º turno, Bolsonaro estará com ele”

Crítica 

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), criticou no  dia 1º de outubro a falta de parceria e diálogo do governo de Pernambuco com a União, e também fez comentários sobre a eleição municipal.

Durante visita ao município de Pesqueira, no Agreste pernambucano, o senador ressaltou que nenhum gestor consegue governar sem recursos e, portanto, deve estabelecer parcerias, independentemente da bandeira política que defende.

“Quem dirige Pernambuco tem a responsabilidade de governar para 9 milhões de pessoas. E todo mundo sabe que Pernambuco não vive com os recursos que tem. Basta olhar as estradas esburacadas, a situação lamentável da Compesa e a saúde, que não paga nem o que deve aos municípios pernambucanos. Em vez de críticas, de agressão, o que cabia às lideranças de Pernambuco era fazer uma política de aproximação, de parceria com o governo federal para que as coisas pudessem avançar”, disse.“A eleição municipal é o primeiro passo para iniciar um novo ciclo político em Pernambuco”, acrescentou.

Da redação do Portal com informações da assessoria de Fernando Bezerra Coelho 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com