Educação

Escola em Olinda conquista o segundo lugar do prêmio Gestão Escolar

Mais de três mil escolas públicas de Pernambuco se inscreveram no concurso.

A escola da rede municipal de ensino de Olinda, Base Rural Margarida Alves, localizada no bairro de Ouro Preto, conquistou o 2º lugar do Prêmio Gestão Escolar.

A iniciativa é do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), através de práticas exitosas das escolas que, durante o afastamento social, conseguiram encontrar soluções para o enfrentamento das dificuldades impostas pela pandemia do Novo Coronavírus.

A unidade de ensino teve o trabalho reconhecido com o projeto Educação em Tempos Pandêmicos: o uso do aplicativo WhatsApp como proposta de comunicação em aulas remotas.

Mais de três mil escolas públicas de Pernambuco se inscreveram e 48 delas foram premiadas. Nos próximos dias de 1.° a 5 de novembro deste ano, acontece a etapa nacional, onde as escolas selecionadas serão avaliadas pelo Comitê Nacional que irá premiar a Escola de Referência Nacional. Uma corrente digital foi criada em favor da unidade de ensino de Olinda: #SomosTodosBaseRuralMargaridaAlves.

Leia também: 

>>>Professor Lupércio diz que vai ampliar e fortalecer calendário turístico de Olinda

Hoje, a Escola Municipal Base Rural Margarida Alves conta com 275 estudantes matriculados, oferecendo turmas da Pré-Escola, na Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

“Nosso contexto atual é de desafios pessoais e coletivos. Estamos em tempos pandêmicos, gerindo nossas escolas sem o dimensionamento do espaço, e as ferramentas digitais têm auxiliado na relação entre professores e alunos”, explica a gestora da escola, Roberta Barros.

Empreendedorismo 

Fomentar os pequenos e médios negócios é estratégico para o desenvolvimento econômico das cidades e a gestão do prefeito, Professor Lupércio (SD), em Olinda, é premiada pelo Sebrae pelas políticas públicas adotadas nesta primeira gestão.

Por isso, com a reeleição, a promessa é ampliar a capilarização deste investimento: o gestor vai levar para os bairros a Sala do Empreendedor. Após o expediente, nesta sexta-feira (09.10) ele conversou com olindenses nos bairros de Jardim Atlântico, Rio Doce e Cidade Tabajara.

Na atual gestão, a cidade de Olinda registrou crescimento de 1000% na formalização do Microempreendedor Individual (MEI).

Professor Lupércio ainda foi premiado no 10° Prêmio Prefeito Empreendedor Sebrae. Por ter tornado muito mais rápida a abertura de empresas. O reconhecimento veio na categoria Desburocratização e Implementação da REDE SIMPLES.

Essas são algumas das conquistas e do trabalho que a Sala do Empreendedor, que será ampliada e levada para os bairros na segunda gestão, atingiu neste primeiro mandato. O objetivo agora  é levar a estrutura para diferentes localidades, aproximando ainda mais a formalização dos empreendedores.

A Sala do Empreededor em Olinda é referência em Pernambuco por integrar diversos serviços em um só lugar: como formalização, licenciamento e apoio de parceiros.

Ela integra atendimentos do Sebrae, das secretarias da Fazenda; Controle Urbano; da Saúde – Vigilância Sanitária, Patrimônio e Desenvolvimento Econômico. Otimizando e melhorando a dinâmica econômica da cidade.

Da redação do Portal com informações da assessoria da Prefeitura de Olinda

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal