STF

Bolsonaro se reúne com presidente do STF

O presidente Jair Bolsonaro foi hoje (13) ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde se reuniu com o presidente da Corte, ministro Luiz Fux. A audiência teve duração de aproximadamente 40 minutos.

Durante a visita institucional, Fux apresentou ao presidente as diretrizes de sua gestão à frente do STF e do Conselho Nacional de Justiça. A reunião foi o primeiro encontro entre os dois após a posse do ministro no cargo de presidente, no mês passado.

Veja Mais 

>Ministro do STF manda soltar um dos líderes do PCC, em São Paulo

Nesta terça, o ministro Celso de Mello se aposentou oficialmente do cargo após 31 anos na Corte. Mello estava no STF desde 1989, quando foi nomeado pelo então presidente José Sarney.

Para a vaga, Bolsonaro indicou o desembargador Kassio Marques. Antes de tomar posse, Kassio deverá ser aprovado pela Comissão de Constituição de Justiça do Senado e pelo plenário da Casa. A sabatina foi marcada para 21 de outubro.

Indicado de Bolsonaro ao STF 

O presidente Jair Bolsonaro escolheu o piauiense Kassio Nunes, que é desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, para ser o novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Kassio Nunes é Católico, é tido como um dos desembargadores federais mais produtivos entre seus pares e profere uma média de 600 decisões por dia.

Ele esteve com Bolsonaro no Palácio do Planalto para que o martelo fosse batido. Há algum tempo, Nunes trabalhava sua ida ao STJ. Mas Bolsonaro tinha outros planos para ele.

Fonte: Agência Brasil