Declaração

Bolsonaro esclarece fala sobre fim da Lava Jato: ‘Para alguns governadores, a Lava Jato continua’

O presidente havia dito que acabou com a Força Tarefa, porque não tem mais corrupção no seu governo.

Depois de ter declarado que acabou com a Operação Lava Jato, o presidente Jair Bolsonaro explicou sua fala em uma publicação no Twitter. Segundo Bolsonaro, a Força Tarefa não continua para o seu governo, que já está há dois anos no poder. Mas, a operação continua para “alguns governadores”.

“Impressionante a hipocrisia de muita gente e de grande parte da imprensa. Para o meu governo não tem mais Lava Jato, não temos notícias de corrupção. Então, para nós a Lava Jato não tem finalidade, graças a Deus. Agora, para os demais órgãos do Brasil, estados e município, vai continuar”, disse o presidente durante sua live no Facebook, na última quinta-feira (8).

No Twitter, o mandatário reforçou a finalidade da Lava Jato.

Na cerimônia de lançamento do programa Voo Simples, na última quarta-feira (7), Bolsonaro disse que não é virtude acabar com a corrupção, mas sim, uma obrigação.

“Eu sei que isso não é virtude, é obrigação, mas nós fazemos um governo de peito aberto. Quando eu indico qualquer pessoa pra qualquer local, eu sei que é uma boa pessoa, tendo em vista a quantidade de críticas que ela recebe em grande parte da mídia”.

“Eu desconheço um lobby para criar dificuldade para vender facilidade. Não existe. É um orgulho, é uma satisfação que eu tenho, dizer a essa imprensa maravilhosa que eu não quero acabar com a Lava Jato. Eu acabei com a Lava Jato, porque não tem mais corrupção no governo. Eu sei que isso não é virtude, é obrigação”, proferiu o mandatário.

Mesmo que Bolsonaro tenha dito que não há mais investigações da Lava Jato por causa da “ausência” de atos de corrupção, não é uma prerrogativa do Executivo finalizar a operação. De acordo com o procurador da Lava Jato, Roberson Pozzobon, “é impossível encerrar até janeiro as mais de 400 investigações em curso na Operação”. Afirmação do procurador foi concedida à CNN Brasil.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com