Mobilidade

Anderson Ferreira promove ação com bikes adaptadas e reforça compromisso com acessibilidade

O prefeito e candidato à reeleição pelo PL destacou que vem pensando em projetos de inclusão em Jaboatão dos Guararapes.

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), candidato à reeleição, aproveitou a manhã do domingo (11) para acompanhar o funcionamento da ciclofaixa do município, lançada no início do último mês de setembro, e, que agora, conta bicicletas adaptadas à disposição de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O equipamento funciona aos domingos e feriados, das 7h às 16h, e conta com percurso de 9,5km, compreendendo toda a extensão da orla, entre os bairros de Piedade, Candeias e Barra de Jangada.

Durante todo o trajeto, orientadores e agentes de trânsito atuam no controle do fluxo de veículos. Cones são posicionados para garantir a segurança dos ciclistas. Além disso, toda a extensão da Avenida Beira Mar passa a contar com pontos de sinalização. São montados, ainda, pontos de apoio para calibragem e revisão das bikes, tudo gratuito. A ação é parte do projeto Unir para Incluir.

“Mobilidade e lazer são demandas de suma importância para que tenhamos mais qualidade de vida. E desde o início, nossa gestão tem pensado e implementados ações, projetos e programas que contemplem a sociedade como um todo, fazendo que cada ato seja pensado para que tenhamos um município cada vez mais inclusivo e acessível a todos”, explicou Anderson Ferreira.

Anderson Ferreira: “Jaboatão, hoje, vive uma nova realidade!”

Candidato à reeleição pela coligação “Jaboatão – O trabalho faz a diferença”, o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), participou, na manhã desta segunda-feira (12), de uma sabatina na Rádio Jornal, onde pôde debater sobre algumas das ações realizadas à frente do administrativo municipal e o que planeja para um eventual segundo mandato. Ao ressaltar o Dia das Crianças, Anderson iniciou a conversa pela área da educação, dando destaque à liderança que município ocupa na Região Metropolitana em indicadores como o Idepe e o Ideb, que aferem a qualidade do ensino público.

“Jaboatão se tornou referência não só para o estado de Pernambuco, mas para todo o mundo quando o assunto é educação. Implantamos o sistema de reconhecimento facial nas nossas escolas, uma tecnologia que dá segurança aos pais, que recebem um SMS no celular quando o filho entra na escola e, em 30 minutos, não passa pelo equipamento. Ao mesmo tempo, isso otimiza a gestão, economizando tempo gasto na chamada oral e evita desperdício na merenda. Quem diria, há três anos atrás, que algo assim poderia ser visto na rede pública?”, disse o gestor.

Ver mais: 

>> Guia Eleições 2020: Confira as candidaturas no Recife

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com