Multidão

Aglomerações nas praias do Recife retornam durante feriadão

As praias do estado foram reabertas a partir do dia 20 de junho e quase um mês depois, o Recife autorizou as atividades comerciais nos mais de 60 quiosques da orla da Zona Sul da cidade.

O feriadão do último final de semana no Recife, registrou uma grande concentração de pessoas e várias violações as normas de seguranças determinadas pelos órgãos de saúde para evitar o contágio do novo coronavírus.

As praias do estado foram reabertas a partir do dia 20 de junho e quase um mês depois, o Recife autorizou as atividades comerciais nos mais de 60 quiosques da orla da Zona Sul da cidade.

O cenário de negligência com uso de máscara e regras de distanciamento se mantém em Boa Viagem, Pina e Brasília Teimosa. No calçadão e na ciclovia, foram identificadas pessoas realizando atividades físicas ou circulando sem uso de proteção individual.

Ver mais: 

>> ‘Povo quer voltar a viver’, defende Carreras sobre praias lotadas

>> Fiscalização nas praias do Cabo leva ação lúdica sobre cuidados contra o Coronavírus

>> Governo de Pernambuco autoriza retorno do comércio de praia e reabertura do turismo em Fernando de Noronha

A orientação é manter uma distância de quatro metros entre as sombrinhas e de um metro e meio entre as cadeiras. Semanalmente, a Prefeitura destaca profissionais da Dircon, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e CTTU para fiscalizar a orla do litoral recifense, mas pede a colaboração dos banhistas para fazerem a sua parte e assim evitarem a disseminação da Covid-19.

Assim como neste feriadão, o final de semana que antecedeu o feriado do dia 7 de setembro, também registrou a lotação nas praias do Recife. Mesmo com a reabertura das praias, as recomendações para seguir os protocolos de saúde continuam em função da pandemia do novo coronavírus. O distanciamento social é um desses protocolos, mas que não foi seguido pela maioria das pessoas.

Veja Mais

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com