Energia

Eduardo da Fonte e a geração de energia no Minha Casa Minha vida, veja

O PL 4733/19, permite que famílias consigam financiar equipamentos.

O PL 4733/19, do deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE), permite que famílias consigam financiar equipamentos para geração ou distribuição de energia solar e eólica nas unidades do Minha Casa Minha Vida. Uma das possibilidades de pagamento é que a energia excedente retorne à rede de distribuição das concessionárias e o crédito seja abatido no valor das prestações do imóvel.

“É uma modernização no setor elétrico. O projeto incentiva os pequenos consumidores a gerarem sua própria energia e ainda permite que a devolução do volume excedente à rede. Com mais oferta de energia, há a possibilidade da conta de luz ficar mais barata”, explica Eduardo da Fonte.

Veja o andamento do Processo:

Apresentação do Projeto de Lei n. 4733/2019, pelo Deputado Eduardo da Fonte (PP/PE), que “Altera a Lei nº 11.977, de 2009, para incluir nas unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida a possibilidade de financiamento de equipamentos de microgeração e de minigeração de energia elétrica fotovoltaica ou eólica, destinados a suprir a demanda de energia elétrica da residência ou do condomínio e/ou permitir o abatimento no valor das prestações mensais”

O deputado é conhecido por seus embates contra a Celpe, e já virou o deputado da energia, veja outra fala:

“Os defensores públicos estão atentos e sensíveis aos direitos da população, especialmente nessa crise sanitária que o Brasil atravessa. Parabenizo todos por combaterem os desmandos da Celpe, que não se furta em avançar sobre os pernambucanos”

 

Leia Também:

>>Projeto de Eduardo da Fonte pode barrar reajustes nos preços dos planos de saúde

>>Eduardo da Fonte solicita ao governador para baixar preço de medicamento mais caro do mundo

>>Eduardo da Fonte parabeniza Defensoria por ação proibindo que a Celpe corte energia de moradores

>>Eduardo da Fonte diz que a Celpe está no topo de reclamações do Procon “não surpreende”

 

 

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Assessoria do Deputado.

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com