Infectado

Governador em exercício do RJ, Cláudio Castro, testa positivo para covid-19

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, testou positivo para covid-19. A informação foi confirmada neste sábado (10) pela assessoria de imprensa que, em nota, diz que estado geral de saúde de Castro é bom.

Castro, de acordo com a nota, trabalha de casa e segue orientações médicas, cumprindo as regras do isolamento social. O mandatário em exercício, reitera a importância “de manter os protocolos sanitários, cuidados básicos e o uso de máscara”, diz o texto.

Em abril, o então governador Wilson Witzel, anunciou que testou positivo para o novo coronavírus. Ele publicou, em uma rede social, que teve febre, dor de garganta, perda de olfato.

Outros governadores também testaram positivo. O caso mais recente foi do governador do Ceará, Camilo Santana, que anunciou que testou positivo para covid-19 no último dia 7. Há cerca de um mês, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, foi contaminado.  Integram ainda a lista, entre outros, odo Pará, Helder Barbalho e de São Paulo, João Doria.

Ver mais:

>> Governador do Ceará testa positivo para a covid-19 

Governador do Ceará testa positivo para a covid-19

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) testou positivo para o novo coronavírus. O diagnóstico foi divulgado pelo gestor no Twitter na tarde desta quarta-feira (7).

Camilo já havia realizado um exame para detectar a doença na segunda-feira, 5 de outubro, após a primeira-dama, Onélia Santana, testar positivo para a covid-19. No entanto, o resultado deu negativo.

Nesta quarta-feira, o gestor voltou a ser submetido ao exame, que deu positivo. Camilo informou que o teste foi feito após apresentar alguns sintomas gripais.

“Já havia cancelado toda a minha agenda pública e entrado em isolamento, trabalhando de casa. Continuarei dessa forma nos próximos dias, seguindo todas as recomendações médicas. Neste momento estou bem, embora com sintomas da gripe”, disse.

A primeira-dama, segundo o governador, está bem, apesar de estar um pouco gripada.