Segurança

Detran-PE promove ações preventivas na Semana da Criança

Diversas atividades foram realizadas em escolas na Operação Prevenção "Segundos que salvam vidas", reforçando a segurança no trânsito.

Dentro das ações da semana dedicada as crianças, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco, realizou na quinta-feira (09) palestra online para os alunos da Escola Pinheiros, localizada no bairro da Imbiribeira, Recife, quando o agente/instrutor de trânsito, Márcio Silva, falou sobre a Operação Prevenção “Segundos que salvam vidas”, destacando a segurança no trânsito, abordando o uso da cadeirinha, cinto de segurança e capacetes.

Segundo Márcio, no momento que estamos vivendo com a pandemia da Covid-19, precisamos nos reinventar e é isso que estamos fazendo. “Com o auxílio da internet, mesmo distantes, podemos ter esse diálogo com as crianças, olhando para as nossas atividades e refletindo sobre como poderíamos continuar a executar com excelência nossa missão”, destacou.

Já os Colégios Nova Olinda e Múltiplo Ensino, localizados, respectivamente, em Olinda e Recife, com apoio do DETRAN-PE, por meio da Operação Trânsito Seguro – OTS, tendo como foco amenizar a falta que o ambiente escolar faz nas vidas dos alunos, realizaram também o “Drive Thru da Saudade”. A ação aconteceu das 9h às 11h. Os alunos ocupando cerca de 100 veículos, puderam ver o colégio e os professores de dentro dos carros, aliviando assim a saudade do colégio e dos mestres. Segundo o gerente interino de fiscalização, Emerson Santos, nossos agentes de trânsito apoiaram o reencontro de alunos e mestres dentro do novo normal.

Fonte: Governo de Pernambuco 

Funcionamento do DETRAN-PE no feriado de 12 de outubro

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação – Seduh, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, informa o abre e fecha da Sede do Órgão, Unidade de Táxis e Coletivos – DUAT, das Circunscrições Regionais de Trânsito – Ciretrans, lojas da Autarquia nos shoppings e dos Expressos Cidadão, em virtude do feriado de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, comemorado no dia 12 de outubro.

Já as Operações Rota de Fuga e Trânsito Seguro estarão com seus agentes nas ruas para garantir aos cidadãos mais tranquilidade. É importante que cada um faça seu papel. Prudência na hora de dirigir e não fazer uso da mistura fatal álcool e direção. A Coordenadoria de Educação para o Trânsito estará na segunda-feira (12), no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, com ação educativa voltada para os pais e as crianças.

As Ciretrans de Afogados Da Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Cabo De Santo Agostinho, Carpina, Caruaru, Garanhuns, Gravatá, Jaboatão Dos Guararapes, Limoeiro, Olinda, Palmares, Paulista, Petrolina, Santa Cruz Capibaribe e Timbaúba estarão abertas, exclusivamente, para os usuários que querem obter a primeira Carteira Nacional de Habilitação – CNH, mediante a agendamento prévio.

Ver mais: 

>> Recife e Olinda: veja o que abre e fecha no feriadão de 12 de outubro

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com