Acessibilidade

Ciclofaixa de Jaboatão oferece bicicletas para deficientes físicos

Novidade passou a funcionar neste final de semana com feriado prolongado de 12 de outubro.

A Ciclofaixa de Jaboatão dos Guararapes,  lançada no início do mês passado, funciona neste domingo, dia 11 de outubro, e segunda-feira, dia 12, atendendo também pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

Nos dois dias, bicicletas acessíveis ficam à disposição no ponto de apoio, localizado na avenida Beira Mar, em Piedade, entre às 8h e o meio-dia. Profissionais oferecem todo o apoio necessário para garantir segurança e tranquilidade no momento de lazer.

Ciclofaixa de Jaboatão oferece bicicletas para deficientes físicos
Bicicletas acessíveis para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. Foto: Divulgação/PJG
 

Com percurso de 9,5 km, entre os bairros de Piedade, Candeias e Barra de Jangada, a Ciclofaixa do município funciona aos domingos e feriados, das 7h às 16h, e agora tem seu serviço ampliado para as pessoas com deficiência.

Em todo o trajeto, orientadores e agentes de trânsito fazem o controle do fluxo de veículos e são instalados cones para garantir um passeio seguro aos ciclistas. Há também um ponto de apoio para calibragem de pneus e revisão dos equipamentos.

Ciclofaixa de Jaboatão

A abertura do verão no município do Jaboatão dos Guararapes, neste feriadão (7 de setembro), contou com ações promovidas pela Prefeitura Municipal para garantir lazer e a prática de esporte na ciclofaixa com segurança. A ciclovia montada entre os bairros de Piedade, Candeias e Barra de Jangada, com 9,5 km, atraiu ciclistas desde o início da manhã do sábado e do domingo.

O percurso, que inicia na avenida Beira Mar, passa pelas avenidas Ayrton Senna, Presidente Kennedy e Castelo Branco e vai até a Ponte do Paiva, em Barra de Jangada, foi todo demarcado por faixas e cones, além de orientadores que controlam o fluxo de veículos. A ciclofaixa funciona das 7h às 16h, aos domingos e feriados.

Da redação do Portal com informações da Secom da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes

Veja Mais

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com