Pernambuco

Paulo Câmara conhece projeto de revitalização do Centro de Convenções da UFPE

O governador Paulo Câmara recebeu, nesta sexta-feira (09), no Palácio do Campo das Princesas, o reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Alfredo Gomes, que apresentou o projeto de revitalização do Centro de Convenções da Universidade (Cecon). As obras estão orçadas em R$ 45 milhões e têm como enfoque oferecer a Pernambuco um equipamento cultural e científico.

“A nossa Universidade Federal de Pernambuco é, reconhecidamente, uma das mais importantes e conceituadas do Brasil. Nós estamos acompanhando esse processo da reforma do Centro de Convenções da UFPE e vamos dar todo apoio possível, mobilizando a nossa bancada federal e colocando as nossas secretarias estaduais para colaborar com esse projeto”, enfatizou o governador Paulo Câmara.

Ver mais:

>> Governo de Pernambuco viabiliza novo empreendimento no Sertão do Araripe

O reitor da UFPE destacou que o projeto de revitalização coloca Pernambuco na rota do desenvolvimento social, econômico e cultural. “Estamos ofertando para o Estado mais um equipamento de extrema qualidade que vai permitir congregar pessoas, ideias e fazer um processo para a recuperação econômica da área, tendo também um impacto de maneira geral no nosso Estado”, finalizou.

Da redação do Portal com informações do Governo de Pernambuco

Paulo Câmara em reunião do Pacto pela Vida

governador Paulo Câmara comandou, na quinta-feira, 8 de setembro, mais uma reunião integrada do Pacto pela Vida (PPV), na sede da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag). Foram analisados os números da criminalidade em setembro em todas as Áreas Integradas de Segurança (AIS) do Estado.

O gestor estadual destacou que, mesmo diante do atual cenário de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, as equipes não devem descuidar dos esforços para alcançar os resultados que a sociedade espera.

“Os efeitos da pandemia ainda existem e os cuidados precisam ser continuados. O vírus segue circulando e ainda recebemos relatos de contaminação e óbitos. É uma situação que exige toda a precaução possível, mas não podemos descuidar da segurança e da presença policial nas ruas”, pontuou Paulo Câmara.

Os números de setembro estão sendo consolidados e serão divulgados na próxima quinta-feira (15). Os dados apontam que a redução dos roubos prosseguiu por mais um mês.