Diagnóstico

Ministro Luiz Eduardo Ramos testa positivo para covid-19

O ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, testou positivo para covid-19 hoje (10), informou a assessoria da secretaria.

Segundo nota da secretaria, o Ramos está apenas com sintomas gripais leves e ficará em isolamento trabalhando de forma remota.

Leia também: 

>>>Governador do Ceará testa positivo para a covid-19
>>>Após testar positivo para covid-19 Trump é hospitalizado

Ramos é o décimo ministro do governo a contrair a doença. Na equipe ministerial, tiveram covid-19 Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Milton Ribeiro (Educação), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), Braga Netto (Casa Civil), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral) e Marcelo Álvaro Antônio (Turismo). O presidente da República, Jair Bolsonaro, também teve a doença.

Além dos ministros e do presidente, outras autoridades também já contraíram a covid-19. Entre elas, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), o procurador-geral da República, Augusto Aras, e a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministra Maria Cristina Peduzzi.

Agência Brasil

Bolsonaro diz que se curou da covid-19

O presidente Jair Bolsonaro anunciou que estava curado do coronavírus no dia 25 de julho. Ele havia sido diagnosticado no dia 7 de julho e, de lá para cá, realizou outros testes para saber se ainda estava infectado.

No Twitter, o mandatário comunicou: “RT-PCR para Sars-Cov 2: negativo. – BOM DIA A TODOS”

Na publicação, Bolsonaro aparece exibindo uma caixa da hidroxicloroquina, indicando ter utilizado a medicação para o tratamento do vírus.