Eleições 2020

Lula, sobre as eleições: “O jogo está apenas começando”

Segundo Lula, o PT lançou candidatos em todas as cidades possíveis, “difundindo parte do legado até 2016 e ao mesmo tempo fazendo propostas novas”. Para o líder petista, o partido ainda pode surpreender, principalmente setores da mídia que apostam em um isolamento do partido.

“O PT é um partido muito grande, enraizado na sociedade brasileira como nenhum outro partido”, afirmou Lula.

Veja Mais 

>Lula: “Quero que a Justiça diga que sou inocente e que Bolsonaro é um lacaio”

“Aqueles que achavam que o PT tinha acabado em 2016 foram os mesmos que se assustaram com a performance do companheiro Fernando Haddad nas eleições [de 2018], mesmo ele começando a campanha a 20 dias das eleições”, comentou Lula. “Prepare-se, porque o PT será responsável pela retomada do governo em 2022”, avisou Lula.

Ex-presidente Lula testa negativo para coronavírus
Foto: Mauro Akin Nassor

Na avaliação do ex-presidente, o partido tem boas chances de ser o mais votado entre a esquerda no maior colégio eleitoral do país, São Paulo. “O PT tem força política, se a gente conseguir fazer com que seja canalizada para a candidatura do Jilmar Tatto, ele pode ser o mais votado entre os candidatos de esquerda”, observou.

Para Lula, Tatto ainda é desconhecido de parte do eleitor, fato que deve mudar com o início da propaganda eleitoral. “O jogo está apenas começando”, disse Lula, para quem é muito importante a pluralidade de candidatos de esquerda na capital paulista, com propostas variadas. Ele disse ainda esperar uma união do campo progressista em um segundo turno.

As pessoas falam muito no “novo normal”. O novo normal é a pessoa voltar a ter direito trabalhista, carteira profissional, férias, 13º, seguridade. É voltar a conquistar aquilo que nos tiraram, conquistas da metade do século passado. Tiraram para oferecer o quê? Nada. Estamos voltando quase ao tempo da escravidão. Todo mundo precisa de uma certa garantia para ter tranquilidade, vislumbrar o seu futuro. Estão tirando o sonho das pessoas

Fonte