Eleições 2020

Juiz suspende decisão e candidatura de Charbel é mantida no Recife 

O juiz da Terceira Zona Eleitoral do Recife, que havia indeferido a candidatura da chapa majoritária do Novo para a prefeitura da cidade – composta pelo Procurador Charbel e André Teixeira -, suspendeu sua própria decisão após recurso do partido. O processo agora será julgado no pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco. Charbel festejou a decisão. 

“Conseguimos a primeira vitória. Não é fácil se candidatar nas atuais circunstâncias, dar a cara a tapa, abdicar dos momentos com a sua família, pelo partido Novo. O sistema não gosta da gente. Eu sei que toda vez que falamos e agimos contra a existência do Fundão, quando defendemos o enxugamento da máquina estatal e quando defendemos a liberdade do cidadão em sua integralidade, somos vistos como inimigos. Inimigos do status-quo, que se apropria do dinheiro do pagador de impostos para perpetuar-se no poder”, postou Charbel em suas redes sociais. 

Veja Mais 

>Partido Novo protocola recurso junto ao TRE-PE contra indeferimento de candidatura de Charbel

 

Mesmo após a primeira decisão do juiz, Charbel não parou com sua campanha. Ele seguiu cumprindo agenda, com visitas às comunidades carentes e concedendo entrevistas para a imprensa. Agora, após o êxito obtivo com o recurso, o candidato do Novo garante que sua motivação só aumentou para o “desafio”.  

“Mas a nossa candidatura é necessária. O Recife precisa de um gestor competente, que conhece a máquina por dentro, e que defende que o único caminho viável é começar a devolver o poder para as pessoas. Eu sou o único preparado para este desafio. Temos incomodado muitas pessoas, mas continuaremos firmes na nossa jornada”, acrescentou o procurador municipal. 

Eleições  Recife 

No Recife, foram homologadas onze candidaturas ao pleito municipal nas eleições de 2020. O Portal de Prefeitura traz um Guia para que você conheça todo(a)s o(a)s candidato(a)s, vices, coligações e o perfil de cada um dos postulantes à prefeitura da capital pernambucana.

O  prazo para que os partidos políticos apresentassem as chapas que irão concorrer a disputa majoritária e proporcional foi encerrado na quarta-feira (16), conforme o calendário eleitoral.

Entre os prefeituráveis, as eleições deste ano trouxe várias curiosidades. A disputa varia de delegada a coronel, de ex-ministro a novata, além de primos concorrendo um contra o outro. O campo de debates está aberto até o dia 15 de novembro ou até 29 de novembro, em eventual segundo turno.