Pandemia

Coronavírus: Trump afirma que a China “vai pagar um alto preço pelo que fez”

O presidente dos Estados Unidos foi diagnosticado com a doença e culpou o país asiático pela pandemia.

O presidente Donald Trump, afirmou que a China “vai pagar um alto preço pelo que fez a este país, pelo que fez ao mundo”, se referindo à pandemia do novo coronavírus.

Segundo o norte-americano, a pandemia foi culpa do país asiático. O comentário foi feito após o presidente dizer que os EUA seguem firmes para proteger toda a população.

Leia também:

>>>Vídeo: “Sinto-me muito melhor agora. Voltarei em breve”, diz Trump
>>>Após testar positivo para covid-19 Trump é hospitalizado
>>>Donald Trump e primeira-dama testam positivo para covid-19
>>>Trump sobre a China: “devemos responsabilizar a nação que soltou esta praga no mundo”

Trump é diagnosticado com a covid-19

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, que minimizou a ameaça da pandemia do novo coronavírus por meses, anunciou nesta sexta-feira (2) que ele e a primeira-dama Melania Trump, tiveram teste positivo para covid-19 e entrarão em quarentena.

O norte-americano, de 74 anos, faz parte do grupo de risco para a covid-19 tanto por causa de sua idade quanto porque é considerado como alguém que tem sobrepeso. Ele manteve boa saúde durante o mandato, mas não é conhecido por exercitar-se regularmente, nem por manter dieta saudável.

Presidente minimizou a gravidade da pandemia no início e, por várias vezes, previu que ela iria embora. Ele raramente usa máscara em público e critica as pessoas – incluindo o candidato democrata na eleição presidencial de 3 de novembro, Joe Biden – que usam.

Mais de 200 mil pessoas morreram por causa da covid-19 nos EUA, com os idosos e portadores de condições pré-existentes sendo atingidos mais duramente.

O republicano pediu que os estados reabrissem as economia abaladas pela pandemia,mesmo com a alta no número de casos, e atacou governadores democratas que adotaram medidas para controlar a disseminação do vírus.

Após ser diagnosticado, o presidente disse, no dia 3 de outubro, que estava se sentindo “muito melhor”.

Veja Mais

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com