Eleições 2020

Professor Lupércio vai levar Sala do Empreendedor a vários bairros de Olinda

Fomentar os pequenos e médios negócios é estratégico para o desenvolvimento econômico das cidades e a gestão do prefeito, Professor Lupércio (SD), em Olinda, é premiada pelo Sebrae pelas políticas públicas adotadas nesta primeira gestão. Por isso, com a reeleição, a promessa é ampliar a capilarização deste investimento: o gestor vai levar para os bairros a Sala do Empreendedor. Após o expediente, nesta sexta-feira (09.10) ele conversou com olindenses nos bairros de Jardim Atlântico, Rio Doce e Cidade Tabajara.
Na atual gestão, a cidade de Olinda registrou crescimento de 1000% na formalização do Microempreendedor Individual (MEI). Professor Lupércio ainda foi premiado no 10° Prêmio Prefeito Empreendedor Sebrae. Por ter tornado muito mais rápida a abertura de empresas. O reconhecimento veio na categoria Desburocratização e Implementação da REDE SIMPLES.
Essas são algumas das conquistas e do trabalho que a Sala do Empreendedor, que será ampliada e levada para os bairros na segunda gestão, atingiu neste primeiro mandato. O objetivo agora  é levar a estrutura para diferentes localidades, aproximando ainda mais a formalização dos empreendedores.
A Sala do Empreededor em Olinda é referência em Pernambuco por integrar diversos serviços em um só lugar: como formalização, licenciamento e apoio de parceiros. Ela integra atendimentos do Sebrae, das secretarias da Fazenda; Controle Urbano; da Saúde – Vigilância Sanitária, Patrimônio e Desenvolvimento Econômico. Otimizando e melhorando a dinâmica econômica da cidade.
Professor Lupércio entende o potencial econômico da cidade e defende que a formalização traz mais cidadania e dignidade para os empreendedores, além de gerar receita para a cidade.
“As micro e pequenas empresas (MPE) possuem um papel estratégico na economia brasileira. De acordo com o Sebrae, já respondem por 30% do valor adicionado ao PIB do país. Encontramos, em 2017, empreendedores desestimulados pelo pouco apoio do poder público, mas isso mudou. O cenário em Olinda agora é outro e queremos uma cidade cada vez mais forte e com oportunidades para todos”, explica o prefeito.
Leia também:
Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Assessoria do candidato.