Proposta

Professor Lupércio diz que vai ampliar e fortalecer calendário turístico de Olinda

Com Professor Lupércio (SD) reeleito, a cidade de Olinda vai ter ampliado seu calendário de festividades. O atual prefeito é responsável pela programação anual que já recuperou o potencial turístico da Marim dos Caetés, como Festival da Tapioca, Festival da Cerveja Artesanal, São João, Motofest, Olinda Dá Gosto e outros. Além, claro, do fomento ao Carnaval e de toda a cultura olindense. O gestor, nesta quinta-feira (08.10), após expediente, esteve em bairros como Peixinhos e Aguazinha, conversando com olindenses.

Um compromisso de Lupércio para a área é seguir investindo para que a cidade de Olinda tenha programação todos os meses do ano, atraindo olindenses, turistas e todo o desenvolvimento econômico que o turismo responde.

O apoio e respeito à cultura dos bairros, dando ainda mais oportunidade aos artistas locais em eventos de grande porte na cidade, também será ampliado.

Um projeto novo já está planejado. Trata-se da criação do Cultura Digital, levando obras literárias, filmes, músicas e arquivo público de forma on-line.

Professor Lupércio frisou o fato de administrar uma cidade Patrimônio Cultural da Humanidade. “Geração de emprego e desenvolvimento econômico estão atrelados ao turismo. Toda rede é beneficiada e a sociedade ganha muito sobretudo em uma cidade conhecida em todo o mundo, como é Olinda. Fizemos esse resgate e vamos continuar investindo de forma estratégica”, disse o gestor.

Desde 2017, quando Professor Lupércio assumiu a Prefeitura, a cidade vive um verdadeiro renascimento turístico. Olinda recebeu reconhecimentos na esfera nacional, sendo premiada por ações de relevância. O Festival da Tapioca de Olinda, por exemplo, foi o vencedor do Prêmio Nacional do Turismo. Concedido pelo Ministério do Turismo.

Espaços de suma importância foram requalificados, modernizados e reabriram suas portas após anos de abandono. Como exemplo, o Teatro do Bonsucesso; o Museu do Mamulengo e o Clube Atlântico.

Ver mais:

>> Professor Lupércio promete criar Sala de Inteligência Digital nas Escolas de Olinda

A restauração de igrejas, como a do Bonfim, trouxe mais vida ao Sítio Histórico, com visitantes oriundos de diversos estados e países. O Carnaval de Olinda, um dos maiores espetáculos do mundo, se fortaleceu ainda mais, gerando lazer, emprego e renda.

A criação do Receptivo Turístico Oficial de Olinda e da excursão com os automóveis turísticos colocou a cidade na rota do turismo internacional, ofertando um espaço moderno e confortável, movimentando também a economia local, como bares, restaurantes e a hotelaria.

Da redação do Portal com informações da assessoria