Protagonistas

Olinda: Professor Lupércio e João Paulo surgem na frente

O município de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, tem dois candidatos à frente dos demais e considerados principais postulantes à Prefeitura da cidade.

O atual prefeito e candidato à reeleição em Olinda, Professor Lupércio (Solidariedade) e o deputado estadual e ex-prefeito do Recife, João Paulo (PCdoB), possuem as principais coligações e apoios e aparecem à frente nas primeiras pesquisas de intenção de votos em Olinda.

Em pesquisa realizada pelo Instituto Potencial, no fim de julho mostra o atual chefe do executivo na cidade, Professor Lupércio (SD) com 34% das intenções de voto seguido do ex-prefeito do Recife, o deputado estadual João Paulo (PCdoB) com 21%.

Ver mais: 

>> Em Olinda, pesquisa por telefone mostra Lupércio com 34% e João Paulo 21%

>> Guia Eleições 2020: Confira as candidaturas em Olinda

O prefeito Lupércio conta com a maior coligação de partidos, são 11 no total. Além do Solidariedade, os partidos: Podemos, Cidadania, PSD, PMB, PSDB, PL, Patriota, PSC, Republicanos e DEM oficializaram apoio ao candidato.

Já o ex-prefeito do Recife, conta com a segunda maior coligação na cidade. Além do PCdoB, os partidos: PT, PSB, PV e PP oficializaram apoio ao deputado.

Lupércio conta com uma boa avaliação do seu governo e João Paulo quer retomar o PCdoB à frente de Olinda, após a quebra com a vitória de Lupércio nas últimas eleições. O PCdoB governava o município havia 16 anos, foram dois mandatos da vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos e mais dois do deputado federal Renildo Calheiros.