Proposta

Mendonça caminha no Centro do Recife e anuncia zonas especiais com IPTU mais baixo

Trazer serviços públicos, moradia e desburocratizar a abertura de negócios serão pontos fundamentais. A limpeza da área também está no projeto.

O candidato a prefeito do Recife, Mendonça Filho, caminhou, na desta sexta-feira (9), pelo Centro do Recife, onde conversou com comerciantes, camelôs, vendedores, e participou de uma reunião com lojistas num auditório comercial, na Rua das Calçadas.

Acompanhado da candidata a vice em sua chapa, Priscila Krause, o democrata afirmou que fará uma intervenção radical no Centro, partindo de dois eixos de recuperação, as avenidas Guararapes e Dantas Barreto. Mendonça anunciou ainda, que pretende criar zonas especiais com IPTU mais baixo, além de incentivo de recuperação de áreas que estão abandonadas no Centro.

Segundo Mendonça, as modificações urbanísticas terão como prioridade o quadrilátero do entorno da Avenida Guararapes, compreendendo as ruas do Sol e Matias de Albuquerque, a Praça da Independência, a Rua Siqueira Campos e a Avenida Dantas Barreto, até o seu início na Praça da República.

O candidato à Prefeitura Mendonça Filho e sua vice Priscila Krause caminham no Centro do Recife/ Foto: Divulgação

As intervenções terão impacto, ainda, nos terminais de ônibus, com a melhoria e modernização das paradas e a criação de uma praça de alimentação. Toda essa renovação vai, na análise de Mendonça Filho, ampliar a intervenção para o entorno da Avenida Guararapes e promover uma nova conexão para o bairro de São José e a Avenida José Estelita, já na Bacia do Pina.

Ver mais: 

>> Mendonça é o candidato da Direita com mais chances de ir ao segundo turno no Recife

>> Mendonça Filho e Priscila Krause recebem apoio de dissidentes do Partido Verde

>> Mendonça Filho usará dinheiro de propaganda para levar internet grátis aos alunos da rede municipal do Recife

O plano de governo elaborado pela coligação “Recife Acima de Tudo” contempla, para o Centro do Recife, ações estratégicas, como a primeira definição do zoneamento de novos usos, como, por exemplo, a indicação de moradia no Centro, a mobilização do setor produtivo para participar das intervenções e a iniciativa de reforçar a tradição mascate do local, com a criação de parcerias que façam a localidade voltar a se desenvolver de forma sustentável.

O democrata criticou a gestão do PSB na Prefeitura por afastar o empreendedor, porque só pensa em taxar e criar impostos para quem deseja abrir negócios na área.

“A gestão do PSB só sabe criar dificuldades para os negócios. Vamos cuidar dessa área central, trazer vida e rever essas taxas elevadas. O Centro vai poder voltar a ser o que era antes, uma referência importante para o Recife”, afirmou, ressaltando que o centro está abandonado com prédios abandonados, casario mal cuidado e muita sujeira.

“Isso afasta as pessoas. E um lugar sem circulação de pessoas se torna perigoso”, completou.

O candidato à Prefeitura Mendonça Filho e sua vice Priscila Krause caminham no Centro do Recife/ Foto: Divulgação

Mendonça garantiu que já começou a negociar com o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) para que os cursos superiores da instituição venham todos para a área central.

“Serão cerca de dois mil estudantes circulando aqui, comprando, movimentando a região.”

Da redação do Portal com informações da Assessoria de Mendonça Filho

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com