Eleições 2020

Marília Arraes apresenta propostas do Recife Cidade Inteligente no guia de rádio e TV

O primeiro programa de rádio e TV da candidata a prefeita do Recife, Marília Arraes (PT) faz um verdadeiro chamado ao povo do Recife para que conheçam as propostas do Recife Cidade Inteligente, programa de governo que tem como maior prioridade o combate às desigualdades.

Em uma mensagem emocionante, Marília diz que está “preparada, motivada e feliz” e que é hora de encarar os desafios do Recife. “E só conseguiremos fazer isso juntos”, diz.

O vídeo mostra uma Marília firme, em imagens que simbolizam um verdadeiro abraço no Recife, no ritmo do coração que bate no peito de cada recifense.

Leia também:

>>>Marília Arraes disponibiliza para download livro sobre a história do Recife
>>>Ajuda financeira a Marília Arraes é ameaçada e PT Nacional pede defesa do nome de Lula

Marília Arraes lança programa de governo Recife Cidade Inteligente

A candidata a prefeita do Recife, Marília Arraes (PT), lançou nesta quinta-feira (08) o seu programa de Governo Recife Cidade Inteligente, com os projetos que vai realizar no Recife ao longo de sua gestão.

Transmitido pelas redes sociais de Marília, o lançamento contou com a presença do coordenador do programa de governo, o vice-prefeito João Arnaldo (PSOL), que fez uma apresentação técnica das propostas, que estão sendo formuladas desde o início do ano com a população do Recife, por meio das redes sociais, rádios comunitárias, grupos de discussão e plenárias.

O programa de governo cita as deficiências da atual gestão municipal e propõe melhorias e soluções para os gargalos da administração municipal, com metas a serem atingidas já a partir do primeiro ano de mandato. “É necessário conhecer a realidade para se fazer as mudanças necessárias. Você precisa ouvir a população e entender suas expectativas para saber como atender as demandas. Governar uma cidade com a complexidade e os desafios que têm o Recife exige compromisso e combate às desigualdades como pontos de partida”, disse João Arnaldo.

O Recife Cidade Inteligente tem os seguintes eixos de atuação: Saúde, Educação, Combate às Desigualdades, Mobilidade e Cultura, Esporte e Lazer. Destes, Marília tem dito ao longo da campanha que o combate às desigualdades é uma das prioridades, por ter sido completamente abandonado nos últimos anos, o que ficou ainda mais evidente com a pandemia do coronavírus.

Palafita Zero, fim da fila de creches no Recife, fortalecimento da atenção básica na saúde, três centros de medicina diagnóstica e apoio aos pequenos comerciantes para ajudar a retomada econômica nas comunidades são algumas das propostas que têm sido apresentadas por Marília e que estão detalhadas no programa de governo.

No lançamento do Recife Cidade Inteligente, Marília Arraes destacou: “Nosso programa prioriza o combate às desigualdades, mas também tudo aquilo que foi abandonado nos últimos anos. Hoje é o dia em que eu proponho que o Recife deixe de olhar para trás e olhe para frente, pro futuro. Nosso programa estará permanentemente aberto para receber contribuições”, afirmou Marília.

O Recife Cidade Inteligente está disponível para download, leitura e compartilhamento pelas redes sociais de Marília Arraes pelo link: https://www.mariliaarraes.com/propostas

Eleições no Recife

No Recife, foram homologadas onze candidaturas ao pleito municipal nas eleições de 2020. O Portal de Prefeitura traz um Guia para que você conheça todo(a)s o(a)s candidato(a)s, vices, coligações e o perfil de cada um dos postulantes à prefeitura da capital pernambucana.

O  prazo para que os partidos políticos apresentassem as chapas que irão concorrer a disputa majoritária e proporcional foi encerrado na quarta-feira (16), conforme o calendário eleitoral.

Entre os prefeituráveis, as eleições deste ano trouxe várias curiosidades. A disputa varia de delegada a coronel, de ex-ministro a novata, além de primos concorrendo um contra o outro. O campo de debates está aberto até o dia 15 de novembro ou até 29 de novembro, em eventual segundo turno.

Da redação do Portal com informações da assessoria da candidata à prefeita