Liderança

João Campos lidera todas as principais pesquisas no Recife

O candidato à Prefeitura do Recife, João Campos (PSB), lidera atualmente as principais pesquisas eleitorais para o cargo de prefeito do Recife.

Na pesquisa do Instituto Conecta, divulgada no dia 27 de setembro, o filho de Eduardo Campos surge com 20% das intenções de voto, três pontos a mais que a candidata Marília Arraes (PT), com 17%, e quatro à frente do ex-ministro Mendonça Filho (DEM), com 16%.

Já de acordo com a primeira pesquisa Ibope encomendada pela TV Globo e pelo Jornal do Commercio, divulgada na sexta-feira, dia 2 de setembro, aponta João com uma vantagem ainda maior. Segundo os números apresentados, João tem 23%, com quatro pontos à frente de Mendonça com 19% e nove da deputada Marília Arraes  com 14%.

Ver mais: 

>> Mendonça, João Campos e Marília estão tecnicamente empatados na busca pela prefeitura do Recife, diz pesquisa

>> Pesquisa Ibope no Recife mostra João Campos e Mendonça Filho empatados tecnicamente

>> Datafolha: No Recife, João Campos, Marília, Mendonça e Patrícia, na frente

O levantamento mais recente para capital pernambucana foi do Datafolha, divulgada na quinta-feira, 8 de outubro, mostrando uma força ainda maior do socialista. A vantagem para a segunda colocada Marília Arraes são de nove pontos e dez pontos separam João do ex-ministro Mendonça. A petista e o democrata são os mais próximos do candidato da Frente Popular.

Nos índices do Datafolha, João tem 26%, contra 17% de Marília e 16% de Mendonça.

Um novo cenário poderá ser apresentado a partir desta sexta-feira (9), com o início do guia eleitoral na TV e no rádio que poderá influenciar na escolha dos recifenses.