Capacitação

DETRAN-PE realiza curso de atualização para agentes de trânsito

Para o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Roberto Fontelles, a atualização dos agentes é essencial para o aperfeiçoamento da categoria e garante a qualidade do atendimento ao cidadão.

Obedecendo as medidas de isolamento social para o enfrentamento ao Covid-19, seguindo todas as determinações do decreto do Governo de Pernambuco, no sentido de evitar aglomerações com foco no distanciamento social, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, encerrou hoje (09), a primeira turma do curso online de atualização para agentes de trânsito, destinado aos servidores do Órgão atuantes nas Operações Prevenção, Trânsito Seguro, Rota de Fuga e Lei Seca, e aos policiais militares dos batalhões de policiamento de trânsito. As capacitações serão realizadas até dezembro.

Veja Mais 

>DETRAN-PE: Veículos com final de placa 1 e 2 têm até amanhã (30 de setembro) para circular com CRLV 2019

O curso é de 40 hora/aula com turmas de 20 a 40 alunos e tem como objetivo abordar os principais aspectos teóricos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e legislações correlatas a exemplo das Resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), além das mudanças na lei de trânsito aprovadas pelo Congresso e seguiram para aprovação do presente Jair Bolsonaro. Dentre as alterações, estão a ampliação de 20 para até 40 pontos no limite para a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação – CNH, e o aumento da validade da carteira para até 10 anos.

Para o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Roberto Fontelles, a atualização dos agentes é essencial para o aperfeiçoamento da categoria e garante a qualidade do atendimento ao cidadão.

“Toda capacitação contribui para um atendimento cada vez mais eficiente em todas as áreas profissionais. Atualização é de suma importância tendo em vista que o CTB está sempre em atualização com novas resoluções e esse curso foca a qualidade da fiscalização”, destacou.

CRLV 2019

O prazo limite para circular com o Certificado de Registro e Licenciamento Veicular – CRLV 2019, dos veículos com final de placa 1 e 2 foi até 30 de setembro. O proprietário precisa ficar atento, pois o CRLV 2020 só é emitido após a quitação de todas as taxas que compõem o Licenciamento. São elas: Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), taxas (bombeiros, licenciamento), possíveis multas de trânsito vencidas e seguro obrigatório (DPVAT).

Deixe uma resposta

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com