Eleições 2020

Debate: Julio Lossio Filho, propostas e diálogo para uma Petrolina melhor

O debate foi dividido em cinco blocos e mediado pelo radialista Geraldo José.

 

O candidato a prefeito de Petrolina, Julio Lossio Filho (PSD) participou do primeiro debate pela Rede GN, na noite da quinta-feira (8), na Câmara de Vereadores de Juazeiro (BA). Na ocasião, Julio apresentou propostas do Plano de Governo e falou da criação do Sistema Integrado de Segurança Pública, da necessidade de impulsionar o banco do Empreendedor, ampliar o programa Nova Semente, da criação do Aniversário Saudável e em construir 10 AMEs 24h, além do programa Vacina Universal.

O debate foi dividido em cinco blocos e mediado pelo radialista Geraldo José, com perguntas feitas pela produção, pela população e entre os candidatos. Entusiasta do diálogo, Julio lamentou a falta de interesse do atual gestor que não compareceu para debater os problemas da cidade.

“O debate é o ponto mais alto de toda democracia, é um espaço em que podemos confrontar histórias, ideias e projetos. E, é por isso que tenho o compromisso de não faltar a nenhum debate para o qual for convidado. Lamento o desinteresse de alguns em não debater a nossa cidade, de não querer prestar contas à nossa população, de não falar o que pensa e o que acredita para o nosso povo e para a nossa gente”, disse.

Falando de segurança pública , Julio disse que é um absurdo viaturas novas da Guarda Municipal estarem paradas sem qualquer utilidade. Além disso, relacionou a segurança com políticas públicas de cidadania, saúde e educação e também propôs a criação do Sistema Integrado de Segurança Pública que, de acordo com ele, irá unificar a Guarda Municipal, a Guarda de Trânsito, Polícia Militar e Polícia Civil para atuar em conjunto nos focos que mais importam e com mais dificuldades, além da valorização dos profissionais.

Na área da educação, Julio falou da ampliação do Nova Semente, reabrindo as unidades que foram fechadas e retomando o antigo modelo, com tempo integral para a crianças.

“O ex-prefeito, Julio Lossio mostrou que dá para abrir uma creche por semana e é isso que a gente vai fazer. As sementeiras que hoje trabalham no Nova Semente não precisam se preocupar, não vamos perseguir ninguém, nós iremos ampliar a atenção básica do nosso município para melhorar a vida das nossas crianças e o futuro da nossa cidade”, disse.

Já na saúde, o candidato falou do seu projeto de construir 10 novas AMEs, ampliando o número das unidades nos Projetos irrigados. Do total de unidades, o candidato pretende fazer com que dez delas atendam 24h. Também mencionou o programa Aniversário Saudável, que vai funcionar como um programa de prevenção, além de propor o fortalecimento do programa de credenciamento universal, para ampliar o número de exames, cirurgias eletivas e consultas, realizadas em parceria com as instituições privadas na cidade.

Julio também falou de economia, defendendo o incentivo aos micro e pequenos empreendedores por meio do Banco do Empreendedor que, de acordo com ele, terá ainda mais relevância e vai oferecer crédito para a população que mais precisa. “No nosso governo, a prefeitura vai estender a mão para o cidadão petrolinense que precisa e faz essa cidade crescer e se desenvolver”, afirmou.

Leia também:

 

>>Julio Lossio Filho e Denise Lima participam de abraço simbólico ao rio São Francisco

>>“O bom político não é o que fala bem, mas o que escuta melhor”, afirma Julio Lossio Filho

 

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Assessoria do candidato.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com