Eleições 2020

Professor Lupércio promete criar Sala de Inteligência Digital nas Escolas de Olinda

A ampliação desse modelo é uma promessa para o segundo mandato.

Prefeito de Olinda e candidato à reeleição, Professor Lupércio (SD), detalhou nesta quarta-feira (07.10) como pretende avançar na área da educação, uma das que mais cresceram durante sua gestão, deixando para trás anos de abandono. Um dos destaques apresentados é a Sala de Inteligência Digital nas Escolas da cidade.

Lupércio é professor de matemática e física, conhece de perto os desafios e as oportunidades no campo da educação, tendo essa prioridade desde o início da sua vida pública. Se antes de Professor Lupércio a cidade de Olinda não possuía Escola em Tempo Integral, hoje são três e uma quarta prestes a entrar em operação.

A ampliação desse modelo é uma promessa para o segundo mandato. Outra proposta é a Sala de Inteligência Digital nas Escolas. Ele discorreu sobre o tema da educação em reuniões que teve nesta quarta-feira. O gestor esteve em bairros como Peixinhos, Vila Popular, Bultrins e Rio Doce.

O investimento fará com que os estudantes olindenses contem com o que há de mais moderno no processo de aprendizagem. Aliando tecnologia e conhecimento, integrando plataformas digitais e metodologias interativas.

Os avanços na educação de Olinda desde 2017 são notáveis. A cidade registrou o maior crescimento de sua história no Ensino Fundamental no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019, divulgado pelo Ministério da Educação.
Para tanto, a área é tratada como prioridade desde a montagem da equipe que assumiu a Prefeitura de Olinda em 2017.

Ver mais:

>> Em Olinda, Professor Lupércio quer criar Centro de Atendimento para Idoso

Além das três Escolas em Tempo Integral, são oito novas escolas, 100% das creches climatizadas; requalificação de 27 escolas; pagamento do Piso Salarial dos professores (na gestão passada não recebiam); pagamento de 13º e férias para os contratados (na gestão passada não recebiam).

O prefeito Professor Lupércio explicou o motivo de ter dedicado tanto empenho. “Eu sou a prova de que a educação pode transformar para melhor a vida de uma pessoa. Morei em Peixinhos, Rio Doce, sempre estudando em escolas públicas. Desde que assumimos a Prefeitura, estamos investindo para que os olindenses contem com educação de qualidade. Tenho compromisso com o presente e o futuro da nossa gente”, afirmou o gestor.

Da redação do Portal com informações da assessoria

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com